Série D tem 21 jogos disputados neste domingo

Série D tem 21 jogos disputados neste domingo

Competição já tem alguns clubes garantidos na Segunda Fase. Confira quem avançou e quem ainda tem chances de classificação na última rodada

Campinense - Série D 2018 Campinense - Série D 2018
Créditos: Divulgação/Campinense

A Série D do Campeonato Brasileiro teve 21 jogos válidos pela 5ª rodada da Primeira Fase disputados neste domingo (20). Independente-PA, Barcelona-RO, São Raimundo-PA, Cordino-MA, Ferroviário-CE, Sparta-TO, Altos-PI, Jacuipense-BA, Campinense-PB, Fluminense de Feira-BA, Treze-PB, Novoperário-MS, URT-MG, Uberlândia-MG, Maringá-PR, Caxias-RS, Inter de Lages-SC, Prudentópolis-PR, Inter de Lages-SC e Novo Hamburgo-RS venceram seus respectivos jogos nesta tarde. 

Grupo A2

No Ferreirão, em Rio Branco (AC), o Plácido de Castro-AC foi derrotado pelo Independente-PA por 3 a 1. O Independente abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Ezequias. O Plácido empatou aos 6 minutos da etapa final com Renato, de cabeça. O time paraense voltou a mandar no jogo com gol de Leandrinho, aos 37, e liquidou a fatura Fidelis, na marca dos 43. 

Com a derrota, o Plácido de Castro segue na lanterna da competição com quatro pontos e está eliminado da competição. O Independente garante a classificação, mantém a liderança e chega a 11 pontos.

Também pelo Grupo A2, no Portal da Amazônia, o Barcelona-RO derrotou o Santos-AP por 2 a 1. O Barça abriu o placar aos oito minutos de bola rolando, com gol de Fagner. O Peixe deixou tudo igual aos 9 minutos, com Jean, mas acabou levando o segundo gol aos 30, com Júnior Gaúcho.

As duas equipes seguem com chance de classificação na próxima rodada e brigam pelo segundo lugar. A equipe de Rondônia tem sete pontos e ocupa o segundo lugar. O Alvinegro tem cinco e está na terceira colocação. 

Grupo A3

O São Raimundo-PA bateu o São Raimundo-RR por 4 a 3 no Colosso dos Tapajós. Os gols do Pantera foram marcados por Wendell, Romário, Jefferson e Herbert Chocolate. Igor, Romanele e Alan marcaram pelo Mundão. As duas equipes têm sete pontos e vão para a última rodada brigando pela segunda colocação para avançarem na competição.

Grupo A4

No Leandrão, o Cordino derrotou o Interporto por 2 a 1. O time vencedor tem oito pontos e está na segunda colocação, ainda com chances de classificação. O clube tocantinense tem quatro e já está eliminado.

Na Arena Colorada, o Ferroviário se deu bem diante do 4 de Julho, por 1 a 0. Com gol de Valdeci, o time se manteve na liderança, precisando de apenas um empate na última rodada para se garantir na segunda fase. O Quatro vai para a rodada final com chances remotas de classificação.

Grupo A5

No Mirandão, o Sparta bateu o Moto Club-MA por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Tardelly, Jean e Valdenir (contra). Diego e Romerio marcaram para o Rubro-Negro. Apesar da vitória, Sparta deu adeus ao torneio, enquanto o time maranhense vai para a última rodada com chances de classificação. No Edgarzão, o Assu foi derrotado pelo Altos, que também vai para a rodada final com boas chances de classificação, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Joelson e Nego Potiguar (contra). 

Grupo A7

No Valfredão, o Jacuipense derrotou o ASA-AL por 3 a 1, conquistou a classificação e eliminou o adversário. Edson, Thiaguinho e Eudair marcaram para o time baiano. O gol alvinegro foi marcado contra, por Matehus.  

Grupo A8

No Amigão, o Campinense bateu o Murici por 1 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da Série D. Rodrigo Silva fez o único gol do duelo.

No Áureo Bradley, o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Fluminense de Feira de Santana por 4 a 0. Jaílson (2), Bambam e Hermínio marcaram os gols do confronto. O Tricolor também garantiu a classificação.

Grupo A9

No Elival Elias, o Treze bateu o Santa Rita por 5 a 0 e garantiu a classificação, eliminando o adversário. Maxuel Samurai, Ceará (2), Cristiano (contra) e Leandro Love fizeram os gols do confronto. 

Grupo A10

No Ferreirão, Iporá e Brasiliense empataram em 2 a 2. O time goiano foi a 13 pontos e garantiu a classificação. A equipe candanga tem oito e vai para a última rodada com boas chances de classificação. Na Arena Pantanal, Dom Bosco e Corumbaense empataram em 1 a 1. 

Grupo A11

No Abadião, Ceilândia e Aparecidense empataram em 4 a 4. E no Morenão, o Novoperário bateu o Sinop por 2 a 1. O grupo está bastante embolado e todas as equipes vão para a última rodada com chances de classificação. 

Grupo A12

No JK, a URT derrotou o Itumbiara por 1 a 0, com gol de Rafael Oller. As duas equipes têm sete pontos e vão para a última rodada brigando pela segunda colocação para conquistarem a vaga. O Macaé-RJ, na liderança da chave, já tem a classificação garantida.  

Grupo A13

No Parque do Sabiá, o Uberlândia bateu o Novorizontino por 3 a 1. Com dois gols de Tiago Amaral e um de Rogério, o time mineiro segue na ponta da tabela e se aproxima da classificação à próxima fase da Série D. O Novorizontino, que marcou com Pereira, define o futuro na última rodada contra o Americano-RJ.  

Grupo A14

No Willie Davids, o Maringá bateu o Linense por 2 a 1. As duas equipes têm oito pontos e vão para a última rodada com chances de classificação. Os gols do Tricolor foram de João Pedro e Bruno Batata. Já o do adversário foi feito por Samuel. O time do interior paulista lidera a chave, enquanto o clube paranaense vem logo atrás, no segundo lugar.

Grupo A15

No Estádio Municipal de Mirassol, o Caxias bateu o time que leva o nome da cidade por 2 a 0, com dois gols de Wesley, e garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. Quem também venceu, no Tio Vida, foi o Inter de Lages, que derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 3. Os catarinenses vão para a última rodada disputando a última vaga com o Mirassol, enquanto o Laranjão já está eliminado. 

Grupo A16

No Domingos Gonzales, o já classificado Tubarão foi superado pelo Novo Hamburgo por 2 a 1. O time vencedor foi a oito pontos e vai para a última rodada disputando a classificação com o Cianorte. O Tuba marcou com Vinicius Baiano, enquanto os gaúchos balançaram as redes com João Paulo e William Kozlowski.

Grupo A17

No Newton Agibert, o Prudentópolis bateu o Brusque por 1 a 0 e vai para a última rodada da Primeira fase com chances de classificação. A equipe foi a nove pontos e disputa a última vaga da chave justamente com o adversário deste domingo. Wesley marcou o único gol do duelo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser