Artilheiros distintos: Eduardo Lopes e Weverton

Artilheiros distintos: Eduardo Lopes e Weverton

Com as camisas de Princesa do Solimões-MA e Atlético do Acre, cada um dos atacantes marcou nove gols na competição

Montagem - Artilheiros da Série D Montagem - Artilheiros da Série D
Créditos: FotoMontagem: Evandro Seixas e Facebook Oficial Atlético-AC

A Série D do Campeonato Brasileiro 2017 movimentou torcidas de todo o país em mais um ano. A competição teve dois artilheiros: Eduardo Lopes, do Atlético do Acre, e Weverton, do Princesa do Solimões-MA, ambos com nove gols. Os goleadores conversaram com o site da CBF e avaliaram a temporada.

A marca de Weverton impressiona pelo fato de que a equipe dele sequer chegou às oitavas de final da Série D. O Princesa encerrou a participação na competição na Segunda Fase, quando foi eliminado pelo Gurupi-TO. O atacante comemora o bom desempenho.

– É o terceiro Brasileiro que eu jogo. Ano passado não tive uma sequência boa, mas esse ano fui titular, cobrador oficial de pênalti, peguei muita confiança e as coisas aconteceram. Sei que agora a cobrança vai aumentar uma vez que alcancei a artilharia. Vou trabalhar ainda mais forte para que as coisas possam continuar acontecendo e eu possa fazer mais gols – destacou.

Esta foi a primeira vez que Weverton alcançou a artilharia de uma competição nacional na carreira. Para ele, isto aconteceu por uma mudança realizada no estilo de jogo.

– O medo de errar me fazia perder gols. Quando perdi isso, as coisas aconteceram na hora certa. Deus meu abençoou de uma forma tão grande que eu nem esperava. Recebi ligações de empresários e só tenho que agradecer. Foi uma sequência muito boa de jogos – acrescentou.

Na comparação com o ano de Weverton, a temporada foi ainda melhor para Eduardo Lopes. O Atlético do Acre conseguiu o sonhado acesso à Série C de 2018, chegando às semifinais da competição, quando caiu para o Operário-PR, que foi o grande campeão. Por isso, o atacante atleticano vibra por ter alcançado seus dois objetivos principais. 

– Muito feliz por tudo o que aconteceu, pois foi um trabalho muito difícil ao longo dessa caminhada. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, mas deu tudo certo. Fico muito contente por ser reconhecido no nosso Estado e pela nossa torcida. É algo gratificante demais para nós – declarou.

Eduardo Lopes também alcançou a artilharia de uma competição nacional pela primeira vez. O atacante confessa que a marca era algo que ele já vinha perseguindo. 

– Já vinha há dois anos tentando buscar essa artilharia. Esse ano Deus me abençoou e conseguimos alcançar os nossos objetivos. Temos de dar continuidade ao trabalho e sabemos que o Atlético está tentando montar um grande time para a temporada que está por vir. É preciso que a gente se dedique mais ainda para seguirmos firme nos objetivos traçados para o próximo ano – finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics