Brusque FC completa 30 anos nesta quinta (12)

Brusque FC completa 30 anos nesta quinta (12)

Neste ano, o Brusque disputou a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, representando o Estado de Santa Catarina

Aniversário do Brusque FC Aniversário do Brusque FC
Créditos: Brusque FC/Divulgação

Hoje é dia de comemorar o mais novo "trintão" do futebol brasileiro! Nesta quinta-feira (12), o Brusque Futebol Clube completa 30 anos de existência. O clube do Vale do Itajaí, região de Santa Catarina, surgiu da união entre duas tradicionais equipes da região: o Clube Atlético Carlos Renaux e o Clube Esportivo Paysandu, ambas sediadas em Brusque (SC).

Desde sua fundação, o Bruscão coleciona diversos títulos estaduais e regionais, com grande destaque para o Campeonato Catarinense, conquistado em 1992. Em 2017, o Brusque disputou a Série D do Brasileirão, avançando à Segunda Fase do torneio, quando foi derrotado pelo São José/RS. Ainda este ano, o Quadricolor foi um dos representantes do futebol de Santa Catarina na Copa do Brasil. A equipe eliminou o Remo/PA, tradicional equipe do Norte do país, na Primeira Fase da competição. Foi eliminado na sequência pelo Corinthians/SP, nos pênaltis.

Atualmente, o Brusque ocupa a 148ª posição no ranking nacional de clubes da CBF.

A CBF parabeniza o Bruscão e deseja muitas conquistas no futuro!

Fonte: Site Oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser