Grupo B: Botafogo/SP bate Macaé e assume liderança

Grupo B: Botafogo/SP bate Macaé e assume liderança

Também pela 6ª rodada, Salgueiro x Cuiabá e Joinville x São Bento terminam empatados em 1 a 1 neste domingo (18)

Botafogo/SP vence o Macaé por 3 a 0 em Ribeirão Preto Botafogo/SP vence o Macaé por 3 a 0 em Ribeirão Preto
Créditos: Rogério Moroti/Botafogo-SP

O Botafogo/SP é o novo líder do Grupo B da Série C. Neste domingo (18), pela 6ª rodada da competição, o Pantera superou o Macaé por 3 a 0 em Ribeirão Preto (SP) e alcançou a mesma pontuação do Volta Redonda. A equipe paulista, porém, leva vantagem no saldo de gols (6 a 4) e ocupa a primeira posição. Também pelo Grupo B, Joinville e São Bento ficaram no empate em 1 a 1. Pelo mesmo placar, Salgueiro e Cuiabá empataram pelo Grupo A.

O Botafogo/SP segue com 100% de aproveitamento em casa. No estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto (SP) não deu chances para o Macaé/RJ. Com um gol relâmpago, os paulistas abriram o placar. Morais marcou com 55 segundos de jogo e colocou o Bota na frente. A história se repetiu na etapa final e a vantagem foi ampliada logo aos dois minutos após o reinício. Edno subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez 2 a 0. Aos 28, foi a vez de Wesley aproveitar cruzamento na área e fechar o marcador em 3 a 0.

Na Arena Joinville, os gols saíram na segunda etapa. Jogando em casa, o tricolor catarinense saiu na frente com Ricardo Lobo aos oito minutos. O Sao Bento pressionou nos minutos finais e chegou ao gol de empate. Aos 41 minutos, Caio Cézar deixou tudo igual para a equipe paulista.

No Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE), também foram os mandantes que largaram na freta. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Willian Lira recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Salgueiro. Na etapa final, aos quatro minutos, o Cuiabá empatou com o zagueiro Douglas Mendes.

A 6ª rodada segue neste domingo (18) com mais um jogo. Às 18h, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa no estádio Presidente Vargas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics