Fortaleza Esporte Clube completa 97 anos

Fortaleza Esporte Clube completa 97 anos

Clube comemora aniversário de fundação neste domingo (18)

Fortaleza: 97 anos Fortaleza: 97 anos
Créditos: Site Oficial do Fortaleza

Fundado no dia 18 de outubro de 1918, o Fortaleza Esporte Clube (FEC) completa 97 anos neste domingo (18). Conhecido como Leões do Pici e representado pelas cores azul, branco e vermelho, o tricolor é um clube sediado na cidade de Fortaleza, no Ceará. As cores do time estão relacionadas às mesmas cores da bandeira da França - país que exercia grande influência no processo de civilização da cidade.

A origem do clube está diretamente ligada aos ideais de Alcides de Castro Santos, que fundou, primeiramente, em 1912, um clube chamado Fortaleza. Em 1915, participou da fundação do Stella Foot-Ball Club - que teve forte ligação com a fundação do Fortaleza Esporte Clube.três anos mais tarde. Inicialmente o FEC teve adesão, principalmente, da elite cearense, mas logo depois tornou-se um clube admirado por todo o povo de Fortaleza.

Desde o início de sua história a torcida do Fortaleza - a maior do estado do Ceará - já demonstra o amor pelo clube e acompanha as conquistas dos inúmeros títulos nacionais e estaduais.

Inaugurado em 1962, o estádio Alcides Santos, também conhecido como Parque dos Campeonatos, é onde o time realiza e tem o mando de campo de alguns jogos.Por conta da pequena capacidade do estádio, os jogos do Brasileirão e clássicos estaduais são realizados na Arena Castelão.ou no Estádio Presidente Vargas.

Três vezes campeão do antigo Torneio Norte-Nordeste, 40 títulos no Campeonato Cearense de Futebol - sendo o último em 2015 -, vice-campeão na Série A do Campeonato Brasileiro em 1960 e 1968, e o vice-campeonato da Série B em 2002 e 2004 são alguns dos títulos do tricolor cearense. Em outras campanhas, a equipe já chegou nas semis-finais da Copa do Nordeste em 2001 e 2013.e nas quartas de final na Copa do Brasil em 2012.

Além de memoráveis títulos e conquistas, alguns ídolos do futebol brasileiro já vestiram a camisa tricolor e ajudaram a escrever a história do clube. os goleiros Bosco e Maizena, os zagueiros Ronaldo Angelim, Zé Paulo e Moacir, o lateral Babá, os volantes Corrêa, Daniel Frasson e Pires, os meias Everton, Zé Love, Moésio e Amilton Melo e os atacantes Beijoca, França e Mozart.

Atualmente o Fortaleza compete a Série C do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de finais da competição lutando pelo acesso à Série B. 

Parabéns Fortaleza pelos 97 anos de história e conquistas!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics