Com acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma

Com acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma

No encerramento da 37ª rodada, neste sábado (18), Vozão entra em campo com a vaga garantida no G-4 e fica no empate com o Tigre, em Criciúma (SC)

Com o acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma Com o acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma
Créditos: Christian Alekson/Ceará

Beneficiado pelos resultados dos jogos da tarde deste sábado (18), o Ceará entrou em campo para enfrentar o Criciúma, no encerramento da 37ª rodada da Série B, com o acesso garantido. Em Criciúma, o Vozão saiu atrás no placar, mas arrancou o empate em 1 a 1 no Heriberto Hülse. Com a igualdade, o Ceará chegou a 64 pontos e defendeu o terceiro lugar, que havia sido tomado pelo Paraná. Com 48, o Criciúma caiu para a 12 posição.

Antes mesmo da bola rolar, o Ceará festejou o retorno à elite do futebol brasileiro. Motivado com o acesso, o Vozão quase abriu o placar aos 13 minutos em tentativa de gol olímpico de Ricardinho. Em casa, o Criciúma cresceu na partida e criou a principal chance do primeiro tempo aos 32 minutos. Após Alex Maranhão arriscar de longe, Andrew pegou o rebote do goleiro Éverson, mas foi travado pela defesa alvinegra.

No segundo tempo, o Tigre balançou as redes, aos seis minutos, após cobranças de escanteio de Alex Maranhão. Lucão subiu junto com os defensores e Richardson mandou contra a própria meta, 1 a 0. Aos 15, Lima aproveitou rebote de Luiz em chute cruzado de Magno Alves e deixou tudo igual. Fim de jogo: 1 a 1

Assim como a zona de rebaixamento, o G-4 foi definido com uma rodada de antecedência. Neste sábado (18), Paraná e Ceará garantiram o acesso para a Série A 2018. Já o título segue em aberto e será disputado por América-MG e Internacional na última rodada, sábado (25). Confira a tabela completa, aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser