São Bento e Paysandu vencem pela Série B

São Bento e Paysandu vencem pela Série B

Azulão bate o CSA por 2 a 1 e Papão faz 1 a 0 no Londrina. No outro jogo desta sexta, Juventude e Oeste empataram em 1 a 1

Paysandu derrotou o Londrina com gol de Mike na Curuzu Paysandu derrotou o Londrina com gol de Mike na Curuzu
Créditos: Fernando Torres/Paysandu

Três partidas deram sequência a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (20). São Bento-SP e Paysandu-PA foram os grandes vencedores do duelo. O Azulão bateu o CSA-AL por 2 a 1 e o Papão fez 1 a 0 no Londrina-PR. No outro duelo da noite, Juventude-RS e Oeste-SP empataram em 1 a 1.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Oeste marcou aos 45 minutos, mas quem saiu na frente foi o Juventude, porque o gol foi contra. Em mais uma cobrança de falta fechada para a área do Rubão, Pará ergueu a bola e Suéliton desviou contra o próprio patrimônio. Já no segundo tempo, na marca dos 31, Guilherme Romão cobrou lateral na área do Juventude, César Martins cortou de cabeça e Bruno Lopes pegou de primeira a sobra para mandar no canto direito de Matheus. Nos instantes finais, o time do interior paulista teve boas chances de virar, mas não acertou o alvo e o placar fechou em 1 a 1.

O Papo conquistou o primeiro ponto na competição e está no 13º lugar da tabela de classificação. O Oeste foi a quatro e está na terceira colocação. 

No Walter Ribeiro, em São Bento (SP), o time que leva o nome da cidade venceu o CSA por 2 a 1. O Azulão saiu na frente aos 19 minutos com gol de Michel Douglas. O atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Rodrigo Viana. Na etapa final, aos sete, Zé Roberto aproveitou lançamento de Rodolfo, driblou o goleiro Cajuru e deixou tudo igual. Aos 13 minutos, Rafinha tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Rodolfo foi para a bola e garantiu o triunfo do São Bento.

O Azulão foi a quatro pontos com a vitória e assumiu a quarta colocação da tabela de classificação. O CSA tem três pontos e está no oitavo lugar. 

Na Curuzu, em Belém (PA), a bola parou de rolar aos 29 minutos do primeiro tempo por conta de uma queda na iluminação. Após 32 minutos de jogo parado, o Paysandu balançou a rede logo após o recomeço. A bola foi alçada na área, a defesa do Londrina não conseguiu afastar e a sobra ficou com Mike, que só empurrou para dentro do gol. Na etapa final, as duas equipes tiveram boas chances para marcar, mas nenhum goleiro foi superado e o placar fechou em 1 a 0 para o Papão.

O time paraense foi a seis pontos com o triunfo, assumindo a segunda colocação da tabela de classificação da Série B. O Tubarão tem três e assumiu o 10º lugar.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics