Paysandu completa 104 anos nesta sexta-feira

Paysandu completa 104 anos nesta sexta-feira

Fundado no dia 2 de fevereiro de 1914, o Paysandu Sport Club completa 104 anos de história nesta sexta-feira

Paysandu - 103 anos Paysandu - 103 anos
Créditos: Divulgação / Paysandu SC

A fiel torcida bicolor está em festa! Fundado no dia 2 de fevereiro de 1914, em Belém do Pará, o Paysandu Sport Club celebra seus 104 anos de história no futebol nesta sexta-feira.

O NOME

O nome do clube tem uma origem longe das fronteiras brasileiras. Paysandu, cidade do Uruguai, foi palco de um episódio histórico conhecido como "A Tomada de Paysandu". As batalhas no território foram marcadas por embates envolvendo os partidos políticos Blanco e Colorado e contaram com a participação de esquadras brasileiras comandadas pelo General Mena Barreto e pelo Almirante Tamandaré.

CONQUISTAS

O azul e branco da bandeira do Papão da Curuzu dominam o Campeonato Paraense. Com 47 títulos, o Alviceleste é o maior vencedor do estadual. O primeiro título nacional do clube veio em 1991 com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, na época o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, era o Diretor de Futebol do clube tendo contribuído para aquela conquista inédita. Nas últimas décadas, a equipe vem aparecendo cada vez mais no cenário nacional, em 2001 levantou mais uma taça da Série B e em 2016 tornou-se campeã da Copa Verde. Além de ter conquistado a Copa Norte e a Copa dos Campeões em 2002.

TEMPORADA 2018

Atualmente, o clube ocupa a 26ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 5.868 pontos. Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, o time paraense está na disputa da atual edição da Copa Verde e vai disputar novamente a Série B na temporada 2018. A CBF parabeniza o Paysandu por mais um ano de muito futebol e deseja inúmeras glórias no futuro. Parabéns, Papão! 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser