Só na última rodada

18/11/2017 às 19:38 | Assessoria CBF

Líder empata, Inter vence e título segue em aberto

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

O campeão da Série B será definido na última rodada. Neste sábado (18), o Internacional se manteve vivo na briga pelo título ao vencer o Goiás por 2 a 0 em Goiânia. Com o triunfo, o Colorado diminuiu para dois pontos a vantagem do América-MG, que ficou no 0 a 0 com o Londrina. A igualdade em Londrina (PR) impediu o título antecipado do Coelho e acabou com as chances de acesso do Tubarão. Em Maceió, com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB e a derrota do Oeste-SP, o Paraná definiu o G-4 e vai jogar a Série A junto com os líderes e o Ceará. Em Natal, o ABC venceu por 2 a 0 e tirou o time paulista da briga.

Também pela 37ª rodada, o Paysandu superou o Santa Cruz por 4 a 2 em Belém. Outro time que fez valer o mando de campo foi o Boa Esporte. Em Varginha (MG), a equipe mineira levou a melhor para cima do Brasil de Pelotas, 1 a 0. Em Recife, o Vila Nova venceu o Náutico por 2 a 1.

No Serra Dourada, o Internacional acabou com o jejum de cinco rodadas sem vencer na Serie B e se manteve vivo na luta pelo título. O Colorado contou com as assistências de Camilo e os gols de William Pottker para construir a vitória no segundo tempo e encostar no América-MG. Vindo do banco, o meia serviu o atacante nos gols marcados aos 13 e 19 minutos da etapa final. Para se sagrar campeão, o Colorado precisa vencer o Guarani em Porto Alegre e torcer por um tropeço do América-MG diante do CRB, em Belo Horizonte.

No estádio Do Café, Londrina e América-MG chegaram embalados por quatro vitórias seguidas. Apesar do duelo movimentado, com chances criadas pelos dois lados, as redes não balançaram e o marcador permaneceu zerado. Com a igualdade, o Coelho segue na liderança com 70 pontos. Com 59, o Tubarão não tem mais chances de entrar no G-4.

Quem garantiu o acesso foi o Paraná. No Rei Pelé, o Tricolor contou com o gol contra de Audáloi, aos 17 minutos do segundo tempo, para bater o CRB-AL e comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro. Com 63 pontos, o time paranaense carimbou uma vaga no G-4.

No Frasqueirão, o ABC-RN levou a melhor para cima do Oeste e acabou com as chances do time paulista na briga pelo G-4. Os gols da partida foram marcados por Eltinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Matheus, aos 43 do segundo tempo. Já rebaixado, o time de Natal chegou a 34 pontos. O Oeste segue com 58.

No Curuzu, Paysandu e Santa Cruz protagonizaram um confronto com seis bolas nas redes. Com três gols de Bergson e um de Fábio Matos, o Papão fez valer o fator casa e superou o Tricolor pernambucano, que descontou com Augusto e Marcílio.

No Dilzon Melo, o Boa Esporte também fez a festa dentro de casa e bateu o Brasil de Pelotas. O time mineiro abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo com Paulinho. Os gaúchos empataram aos 13 com Cassiano, mas Thaciano decretou a vitória dos mandantes aos 36.

No Arruda, os gols saíram apenas na segunda etapa. O Vila Nova largou na frente aos três minutos com Jenison. O Náutico deixou tudo igual aos 35 com Bruno Mota. Já nos acréscimos, Alan Mineiro bateu pênalti com categoria e decretou a vitória goiana. Apesar do triunfo fora de casa, o Dragão não tem mais chances de alcançar o G-4.

A 37ª  rodada se encerra neste sábado (18) com Criciúma x Ceará. Confira a tabela completa, aqui. 

 

Leia mais

Nossos patrocinadores