De volta à elite

14/11/2017 às 22:31 | Assessoria CBF

Internacional empata com o Oeste e garante acesso

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está garantido na Série A em 2018. Nesta terça-feira (14), o Colorado confirmou o acesso matematicamente ao empatar sem gols com o Oeste, em Barueri (SP). Também pela 36ª rodada, o Brasil de Pelotas venceu o ABC por 3 a 0, em Pelotas (RS). Já Vila Nova e Figueirense ficaram no empate em 1 a 1.

De olho no acesso, Oeste e Internacional duelaram na Arena Barueri. Precisando de apenas um empate para carimbar a volta à elite do futebol brasileiro, o Colorado teve a chance de matar e vencer a partida no último lance do jogo, mas Carlos desperdiçou a oportunidade e o placar permaneceu zerado. Com o empate sem gols, o time gaúcho chegou a 65 pontos e garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência. Com 58, o Oeste ainda segue sonhado com uma vaga no G-4.

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas não deu chances ao ABC e venceu por 3 a 0. O time gaúcho abriu o placar aos quatro minutos de jogo com Rafinha. Na etapa final, o Brasil sacramentou a vitória com gols de Marlon e Cassiano. Com a terceira vitória consecutiva, o Brasil de Pelotas soma 48 pontos. Sem chances de escapar da degola, o ABC segue na lanterna com 31.

No Serra Dourada, os gols do empate em 1 a 1 entre Vila Nova e Figueirense saíram ainda na primeira etapa. Aos quatro minutos, Luidy colocou os catarinenses na frente do marcador. Já na reta final, aos 44, Claudinei deixou o dele e empatou a partida para o Dragão. Com o quarto empate consecutivo, o Vila perdeu a chance de encostar no G-4 e soma 55 pontos. Com 44, o Figueirense ainda luta contra o fantasma do rebaixamento.

Ainda nesta terça-feira (14), cinco confrontos completam a 36ª rodada da Série B. Confira a tabela completa, aqui.

Leia mais

Nossos patrocinadores