Respirando!

20/10/2017 às 22:37 | Assessoria CBF

Guarani bate o Juventude e sobe na tabela

Créditos: Rafael Fernandes / Guarani Press

A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta sexta-feira (20). No primeiro duelo da noite, o Guarani-SP recebeu o Juventude-RS e levou a melhor: vitória por 2 a 0. O Bugre voltou a vencer após dois meses e subiu na tabela. Quem também saiu vitorioso foi o ABC-RN, que superou o Náutico-PE por 2 a 1. CRB-AL e Boa Esporte-MG empataram em 1 a 1.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), deu Guarani para cima do Juventude. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Fumagalli tocou de cabeça e Caíque saiu livre, na ponta esquerda da área, e bateu cruzado para abrir o marcador. Já na reta final da partida, na marca de 43 da última etapa, Caíque aproveitou o erro da defesa para tocar por cima do goleiro adversário, marcar o segundo dele no duelo e garantir o triunfo bugrino.

Com a vitória, o Guarani chegou a 38 pontos e subiu para o 14º lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papo tem 45 e é o sétimo colocado.

No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Náutico e ABC fizeram um duelo de desesperados. E o Mais Querido conseguiu vencer fora de casa. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após sobra de escanteio, Vitor Júnior levantou a bola na área e Tonhão cabeceou. A bola bateu no marcador e sobrou para o próprio Tonhão balançar a rede. Já no segundo tempo, aos três minutos, William cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual para o Timbu. Quando o empate parecia encaminhado, na marca dos 38, Dalberto ganhou no campo de ataque, passou para Berguinho, que viu Lucas Coelho invadindo a área pelo outro lado. O atacante bateu de primeira e marcou um bonito gol para garantir a vitória potiguar.

O ABC segue na lanterna mesmo com a vitória, mas agora soma 25 pontos. O Náutico vem logo acima, no 19º lugar, com 27.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Boa Esporte ficaram no empate em 1 a 1. A rede só balançou no primeiro tempo da partida. O time da casa saiu na frente aos 12 minutos, quando Adalberto aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Já na reta final da etapa inicial, aos 45, o lateral Paulinho aproveitou um vacilo da defesa alagoana e marcou para o clube de Varginha (MG).

O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que seguem lutando contra o rebaixamento à Série C de 2018. O CRB tem 38 pontos e é o 15º colocado. O Boa Esporte tem 39 e ocupa a 10ª posição da tabela de classificação.

Leia mais

Nossos patrocinadores