De olho no G-4!

23/09/2017 às 21:55 | Assessoria CBF

De virada, Ceará derrota o Brasil-RS no Castelão

Créditos: Lucas Moraes / Ceará

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com o duelo entre Ceará-CE e Brasil-RS no Castelão, em Fortaleza (CE). Os visitantes saíram na frente, mas o Vozão conseguiu a virada e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 41 pontos e subiu para quinta colocação, encostando no G-4. O Xavante tem 33 e agora é o 11º colocado.

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes atacando bastante e criando boas chances. O Ceará era melhor e chegou a acertar a trave com Pedro Ken, aos 34 minutos, mas foi o Brasil que marcou primeiro, na marca dos 40 no primeiro tempo. No bombardeio, Éverson defendeu os chutes de Misael e Cassiano. Na terceira finalização, Lincom acertou a trave. Na sequência, Misael, finalmente, conseguiu balançar a rede.

Na etapa final, o Vozão voltou melhor e dominou no início ao fim. Aos 20, Tiago Cametá chutou de fora da área. A bola desviou e sobrou para Leandro Carvalho. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Eduardo Martini. Onze minutos mais tarde, Lima rolou para Ricardinho. O meia, que havia saído do banco de reservas, limpou os marcadores e tocou por cima do arqueiro gaúcho para garantir o triunfo alvinegro.

O Ceará volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (26), diante do Santa Cruz-PE, no Arruda. O Brasil atua novamente pela competição no mesmo dia, contra o Luverdense-MT, no Bento Freitas.

Leia mais

Nossos patrocinadores