Com casa cheia, Ceará vence o Paraná

Com casa cheia, Ceará vence o Paraná

Na briga dentro do G-4, Vozão levou a melhor com o apoio da torcida. Confira os detalhes dos quatro jogos da Série B disputados às 20h30 desta terça-feira!

Jogos de Hoje - Arte - Série B Jogos de Hoje - Arte - Série B
Créditos: CBF

Dando sequência à 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro partidas foram disputadas às 20h30 desta terça-feira (17). Em confronto direto dentro do G-4, o Ceará recebeu o Paraná no Castelão e, com o estádio lotado, garantiu a vitória por 1 a 0. O vice-líder América-MG visitou o Brasil de Pelotas-RS e empatou em 0 a 0. Em Recife, também ficou tudo igual para Santa Cruz e Oeste: 2 a 2. No outro jogo, o Vila Nova-GO bateu o Criciúma por 1 a 0.

Com o apoio da torcida, que lotou o Castelão, o Ceará recebeu o Paraná para um confronto direto dentro do G-4 da competição. Partindo para o ataque desde o primeiro lance, o Vozão abriu o placar logo aos quatro minutos da partida. Lima lançou Leandro Carvalho dentro da área, que bateu firme, sem marcação: 1 a 0. Com a vantagem, o time da casa não deu espaço para o Tricolor, que não levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Agora com 54 pontos, o Ceará subiu o terceiro lugar, enquanto o Paraná desceu para o quarto, com 52.

No Bento Freitas, o jogo entre Brasil e América-MG também foi importante para a disputa pelo acesso. Na vice-liderança, o Coelho buscava a vitória para seguir na cola do Internacional, que está no topo. Em confronto equilibrado, os times não saíram do 0 a 0, o que deixa o time mineiro com 55 pontos e o gaúcho com 38, na 11ª posição.

Na cola do G-4, o Vila Nova visitou o Criciúma, no Heriberto Hülse, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Após Mateus Anderson acertar o travessão, a bola sobrou para Fernando Medeiros finalizar e Edson espalmar nos pés de Alípio, que não desperdiçou. Com 50 pontos, o Vila segue em quinto lugar, enquanto o Tigre, com 42, está na nona posição.

No Arruda, Santa Cruz e Oeste empataram em 2 a 2. De pênalti, Mazinho abriu o placar para o time rubro-negro, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Santinha, também em cobrança de pênalti, empatou aos dez da etapa complementar com Grafite. Depois, Mazinho marcou mais um, e João Paulo deixou tudo igual em Recife. Com 48 pontos, o Oeste é o sexto colocado, e o Santa Cruz, com 30, segue na 18ª posição.

Clique e confira a tabela da Série B!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser