Visitantes têm o melhor desempenho em dois anos

Visitantes têm o melhor desempenho em dois anos

Líderes Corinthians e Grêmio são os melhores visitantes do Brasileirão 2017

Roger Guedes - Bahia x Palmeiras Roger Guedes - Bahia x Palmeiras
Créditos: Cesar Greco / SE Palmeiras

Parece que o conforto de jogar em casa não foi um fator determinante nesta oitava rodada do Brasileirão. Dos dez jogos da rodada, apenas o Vasco da Gama venceu como mandante. Foram cinco vitórias dos visitantes e quatro empates. 

A última vez que os visitantes fizeram tanto a festa na casa alheia foi na 26ª rodada do Brasileirão de 2015. Nos dias 16 e 17 de setembro daquele ano, cinco equipes venceram como visitantes, três empataram e dois mandantes venceram. Em uma rodada de meio de semana, em que apenas Internacional e Santos venceram sob seus domínios.

O melhor desempenho recente dos times de fora foi no Brasileirão de 2014. Na 35ª rodada, o Atlético Mineiro venceu o Flamengo no Independência, na vitória solitária de um mandante naquela rodada. Foram seis vitórias de visitantes e três empates. 

No Brasileirão 2017, os líderes Corinthians e Grêmio são os que têm melhor desempenho fora de casa. O Alvinegro tem três vitórias e um empate, e o Tricolor gaúcho tem três vitórias, um empate e uma derrota. Após oito rodadas, sete equipes ainda não sentiram o gostinho de fazer a festa na casa do adversário: Atlético Goianiense, Avaí, Bahia, Ponte Preta, Sport, São Paulo e Vasco da Gama. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics