Prêmio Brasileirão 2017

04/12/2017 às 21:20 | Assessoria CBF

Internautas elegem Hernanes o Craque da Galera

Nos braços da torcida são-paulina, Hernanes retornou ao Morumbi após sete temporadas fora do Brasil, assumiu o papel de líder da equipe na arrancada do Tricolor e conduziu a reação do time na reta final do Brasileirão 2017. Ídolo do São Paulo, o Profeta foi eleito pelos torcedores o "Craque da Galera". Com 43,27 %, o meia contou com a preferência popular e venceu a concorrência com Juan, do Flamengo, e Jô, do Corinthians. 

– Liderar a arrancada foi bacana. Cada um deu sua contribuição. Eu dei meu máximo, dei o meu melhor. Estava muito focado em ajudar o São Paulo, dar a minha contribuição dentro de campo e fora de campo. Queria que o São Paulo saísse da situação que se encontrava e, graças a Deus, consegui dar uma contribuição importante para que isso acontecesse – analisou o Craque da Galera. 

Revelado em 2005 pelo time paulista, Hernanes voltou ao clube de coração em julho deste ano, por empréstimo, e se mostrou decisivo na campanha de recuperação do São Paulo. O impacto da chegada do jogador foi muito além das quatro linhas. Além da contribuição técnica no rendimento do time dentro de campo, o apoiador reforçou a sinergia entre torcida e jogadores. 

Símbolo da campanha são-paulina, Hernanes colaborou não só na organização de jogo, mas também com bolas nas redes. Da reestreia, na 17ª rodada, até o encerramento do Brasileirão 2017, o Profeta marcou nove gols e terminou a competição como o artilheiro do São Paulo. 

Além do prêmio "Craque da Galera", Hernanes terminou a noite desta segunda-feira (4) com outras duas premiações. O jogador de 32 anos integrou o meio de campo da Seleção do Brasileirão 2017 e ganhou a eleição do gol mais bonito do campeonato. 

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online. 

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO 2017:

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

Gol de Hernanes é eleito o mais bonito

Hernanes é escolhido o melhor meio-campo

 

 

Leia mais

Nossos patrocinadores