Prêmio Brasileirão 2016: Vitor Bueno, Santos

Prêmio Brasileirão 2016: Vitor Bueno, Santos

Aposta do Peixe, jovem meia foi destaque na temporada 2016 e ganhou a eleição de atleta revelação do ano

Prêmio Brasileirão 2016 Prêmio Brasileirão 2016
Créditos: Ricardo Stuckert / CBF

A aposta que deu certo. Sem grandes contratações para substituir Geuvânio e Marquinhos Gabriel, o Santos promoveu Vitor Bueno em 2016 e não se arrependeu da escolha. O meia de 22 anos confirmou seu potencial e foi eleito o atleta revelação do Prêmio Brasileirão. 

– Foi uma temporada muito boa, de afirmação. O ano que eu mais joguei como profissional. Tenho que dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Sempre trabalhei para chegar nesse momento. Tudo aconteceu muito rápido. Quando eu comecei a jogar não saí mais. Acho que foi fruto do meu trabalho e espero poder dar continuidade e poder conquistar mais – disse o meia em sua chegada à sede da CBF, nesta segunda-feira (12).

Vindo do time B, o jovem meia foi testado como titular por Dorival Junior na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 e se saiu bem, marcando um dos gols da goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-PR. Nesta temporada, após diversos testes, conseguiu a vaga de titular no time.

– Todo jogador que pensa alto espera jogar sempre de titular, nunca ficar esperando. Nenhum jogador gosta de ficar no banco. O professor é quem sabe. Eu vou tentar manter o alto nível para continuar jogando – disse Bueno projetando a temporada 2017, quando o Santos disputará  Libertadores.

Em 33 jogos disputados na competição, Vitor Bueno marcou dez gols pelo Santos, um a menos que o artilheiro Ricardo Oliveira.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics