Prêmio Brasileirão 2016: Jorge, Flamengo

Prêmio Brasileirão 2016: Jorge, Flamengo

Aos 20 anos, Jorge confirmou seu potencial em 2016 e conquistou de vez a confiança da torcida rubro-negra

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

O ano da afirmação. Na temporada 2016, o jovem lateral-esquerdo Jorge confirmou seu potencial após ser a revelação do Flamengo no ano anterior. Aos 20 anos, o atleta foi destaque do Rubro-Negro – que terminou na terceira posição do Campeonato Brasileiro – e, para comemorar, foi eleito o melhor de sua posição no Prêmio Brasileirão.

– É muito gratificante receber um prêmio como esse ainda mais diante de outros jogadores da minha posição, como o Zé Roberto, de quem sou fã. É muito bom ser titular do clube que me criou, é o sonho de toda criança e eu estou realizando – disse Jorge.

Após se destacar nas categorias de base do Flamengo em 2015, Jorge encerrou o ano no time principal ainda buscando a confiança da torcida. Em 2016, o lateral disputou 32 jogos do Brasileirão e conquistou a todos. Participativo no ataque, preciso nos cruzamentos e com atuações regulares, o jovem carioca foi fundamental na campanha rubro-negra na Série A, em que o time terminou em terceiro lugar, com 71 pontos.

A boa temporada rendeu a eleição de melhor lateral-esquerdo a Jorge, com 43% dos votos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics