Prêmio Brasileirão 2016: Jean, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Jean, Palmeiras

Volante de origem, camisa 17 do Verdão se destacou na lateral e foi eleito o melhor da posição em 2016

Jean marcou os dois gols do Palmeiras na partida Jean marcou os dois gols do Palmeiras na partida
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Volante de origem, Jean assumiu a função polivalente e se destacou na campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016. Eleito o melhor lateral-direito no Prêmio Brasileirão, com 34% dos votos, o camisa 17 foi um verdadeiro curinga na equipe, marcando seis gols nos 34 jogos em que disputou.

Reforço do Palmeiras na temporada, Jean assinou contrato por quatro anos e chegou com status de titular para a posição que o Verdão mais teve problemas em 2015. No entanto, foi bem aproveitado pelo técnico Cuca na lateral e se destacou ainda mais no time campeão.

O primeiro gol do ano de Jean garantiu a vitória palmeirense por 2 a 1 contra o Flamengo, pela sexta rodada, no dia 5 de junho. Depois, marcou contra Santa Cruz (3 a 1) e Chapecoense (1 a 1). Na 22ª rodada, o jogador foi crucial contra o Fluminense, seu ex-clube, e marcou o segundo gol da vitória alviverde por 2 a 0. Confirmando a excelência de sua polivalência, Jean foi fundamental no 2 a 1 contra o Figueirense, na 31ª rodada, marcando os dois gols (um de pênalti).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics