Prêmio Brasileirão 2016: Jailson, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Jailson, Palmeiras

Arqueiro assumiu a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro e não decepcionou, com grandes defesas e nenhuma derrota sofrida

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

Jailson é, sem dúvida, um dos principais personagens do título de campeão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2016. Aos 35 anos, começou a competição como terceiro goleiro e, com a lesão de Fernando Prass, assumiu a vaga na equipe e não decepcionou. Em 19 jogos, o arqueiro levou apenas 12 gols e contribuiu para que o Verdão tivesse a defesa menos vazada da competição.

– Deus me deu o Palmeiras de presente. Sou palmeirense de coração. Esse ano vai ficar na minha história. Sentimento de felicidade e dever cumprido – comentou Jaílson em sua chegada à sede da CBF. 

Um fato interessante na campanha do goleiro é que ele está invicto, com 14 vitórias e cinco empates. O bom desempenho rendeu a renovação de contrato por mais duas temporadas. Ciente de que pode retornar ao banco de reservas com a recuperação de Prass na próxima temporada, Jailson destacou que não via problemas mostrou outra qualidade: a humildade.

Com um retrospecto como o que foi citado acima, não é difícil entender porque o goleiro está entre os 11 escolhidos do Prêmio Brasileirão 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser