Prêmio Brasileirão 2016: Gabriel Jesus, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Gabriel Jesus, Palmeiras

Jovem foi um dos pilares do Palmeiras na conquista do Brasileirão 2016

Prêmio Brasileirão 2016 - Ricardo Stuckert/CBF

 

Com máscara de porco e olhos cheios d’água, Gabriel Jesus se despediu do Palmeiras após o jogo contra a Chapecoense. A partida, que definiu o nono título Brasileiro do clube, foi a última de Gabriel pelo Palmeiras no Brasileirão. E se o Alviverde pôde levantar a taça depois do apito final, muito se deve a ele.

– Eu fico muito contente, muito feliz de estar sendo escolhido nestes prêmios. Agradeço aos votos e isso é reflexo do meu trabalho e dou muito valor principalmente aos meus companheiros, que me ajudaram a chegar onde cheguei hoje – afirmou o atleta, que também alcançou a glória máxima com a Seleção Olímpica, sendo medalha de ouro nas Olimpíadas deste ano.

– Se tratando de Seleção sempre irei ficar contente e feliz, porque aqui é um lugar bom de estar e todos os momentos que vesti esta camisa foram de muito aprendizado e muita glória – afirmou Gabriel Jesus.

Peça-chave na conquista, Gabriel terminou a competição como artilheiro do Palmeiras, com 12 gols. Se não bastasse isso, o atacante ainda distribuiu cinco assistências. Isso tudo ainda aos 19 anos de idade.

E não foi só na quantidade que Jesus foi importante para o Palmeiras. Gabriel deixou sua marca nos confrontos contra Flamengo e Atlético-MG, dois dos principais rivais do clube na luta pelo título. Com um retrospecto desse, não é difícil entender porque Jesus está entre os 11 escolhidos do Prêmio Brasileirão 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser