Prêmio Brasileirão 2017: homenagem a Zagallo

Prêmio Brasileirão 2017: homenagem a Zagallo

Durante o Prêmio Brasileirão 2017, a CBF homenageou o Velho Lobo pelos anos dedicados à Seleção Brasileira e por sua contribuição ao futebol nacional

Fernanda Gentil e Zagallo no Prêmio Brasileirão 2017

Fernanda Gentil e Zagallo no Prêmio Brasileirão 2017

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Zagallo recebe homenagem no Prêmio Brasileirão 2017

Zagallo recebe homenagem no Prêmio Brasileirão 2017

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Prêmio Brasileirão 2017 - Zagallo

Prêmio Brasileirão 2017 - Zagallo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É difícil falar da Seleção Brasileira e não pensar em Mário Jorge Lobo Zagallo. A maior personificação do espírito de vestir a Amarelinha, as histórias da Verde e Amarela e do Velho Lobo se misturam. Afinal, quatro das estrelas bordadas em nosso escudo contaram com a participação direta de Zagallo. Dentro e fora das quatro linhas. E nesta segunda-feira (4), Zagallo foi homenageado pelos anos dedicados à Seleção, tanto como jogador quanto como treinador, durante a entrega do Prêmio Brasileirão 2017, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

– Essa foi minha casa, participei de sete Copa do Mundo. Um retorno aqui na CBF é bom. Quero agradecer ao Presidente Del Nero pela lembrança. Estou pronto para receber a próxima homenagem – brincou para logo em seguida analisar o momento da Seleção Brasileira.

– É importante o que está acontecendo e nós temos que parabenizar o técnico Tite pela campanha. A Copa começa na fase de grupos. Vamos chegar em primeiro e se Deus quiser aumentando o padrão a cada jogo. Essa Seleção vai jogar cada vez mais. E vou dizer mais, nós temos condições de ganhar esse título – afirmou o Velho Lobo.  

No telão do auditório, um emocionante compilado de imagens exibiu momentos marcantes do Velho Lobo com a Amarelinha. Dos tempos em que o Formiguinha, como era conhecido, dividia os gramados com Pelé, Didi, Garrincha e companhia nos Mundiais de 1958 e 1962. Depois, do período em que acompanhava a Seleção da área técnica nas Copas do Mundo de 1970 e 1994.

A homenagem não parou por aí: personagens marcantes na trajetória brilhante de Zagallo pela Seleção Brasileira prepararam depoimentos especiais, exibidos no telão. Jairzinho, comandado pelo Velho Lobo no lendário time do tricampeonato, Ricardo Rocha e Taffarel, campeões com Zagallo em 1994, além de um recado de Tite, técnico da Seleção.

Para fechar a noite de homenagens, o Senhor Seleção subiu ao palco para receber, das mãos do companheiro do tetra Carlos Alberto Parreira, uma placa em forma de agradecimento por uma vida dedicada ao futebol e devotada à Seleção Brasileira. Com uma estrondosa salva de palmas, o auditório da CBF concluiu a homenagem a uma lenda do esporte mundial que marcou a história. Afinal, “Zagallo eterno“ só poderia ter treze letras.

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO 2017:

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista! 

Carille é eleito o melhor técnico do Brasileirão

Jô e Henrique Dourado dividem prêmio de artilheiro

Jô, do Corinthians, é eleito melhor atacante

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics