Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Na cerimônia do Prêmio Brasileirão 2017, realizado nesta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), o Tricolor Gaúcho conquistou a categoria Fair Play

Pedro Geromel recebe Prêmio Fair Play pelo Grêmio Pedro Geromel recebe Prêmio Fair Play pelo Grêmio
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

O Grêmio-RS é o vencedor da categoria Fair Play do Prêmio Brasileirão 2017. Na noite desta segunda-feira (4), o atual campeão da Taça Libertadores da América foi homenageado por ter sido a equipe que mais respeitou a integridade de seus adversários, com o menor número de cartões e de faltas cometidas. O capitão da equipe, Geromel, foi quem recebeu o prêmio no palco do auditório da sede da CBF.

– A gente tem acompanhado uma série de atitudes positivas dos jogadores dentro de campo nessa temporada e os novos sistemas de arbitragem também tem contribuído bastante para o jogo mais limpo.

A equipe gaúcha foi a que melhor incorporou o espírito da competitividade e da esportividade no decorrer da competição. Em sua campanha na Série A, o Tricolor teve média de 14,4 faltas por partida e somou apenas 69 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.

A importância do Fair Play muito além das quatro linhas teve destaque na cerimônia. A responsabilidade que jogadores e treinadores têm como exemplos para a sociedade, em especial para as crianças. Para ilustrar a mensagem, o telão exibiu uma montagem com lances emblemáticos, com divididas limpas e respeito entre colegas de profissão.

Em seguida, o Grêmio, baseado em seu número de faltas e de cartões registrados ao longo da competição, foi apontado como vencedor do prêmio Fair Play do Brasileirão 2017. Imagens do clube gaúcho foram colocadas no telão: demonstrações de muita garra, determinação, integridade e esportividade dentro dos gramados nas cores do Tricolor. Para receber a premiação em nome da equipe, o capitão Geromel subiu ao palco e garantiu que a homenagem viaja para Porto Alegre (RS) em 2017.

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO 2017:

Arthur é escolhido a revelação do campeonato

Arthur é escolhido melhor volante do campeonato 

Geromel, do Grêmio, é escolhido melhor zagueiro 

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista! 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser