Arthur é escolhido melhor volante do campeonato

Arthur é escolhido melhor volante do campeonato

Peça-chave do esquema de jogo montado pelo técnico Renato Gaúcho, jovem de 21 anos foi o jogador mais votado da posição com 28% da preferência

Bruno Silva, Arthur, Thiago Neves e Hernanes - Meio-Campo da Seleção do Brasileirão Bruno Silva, Arthur, Thiago Neves e Hernanes - Meio-Campo da Seleção do Brasileirão
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Revelação do Brasileirão 2017, Arthur também integra o meio de campo da seleção dos melhores do campeonato. Com 28% da preferência, o meia do Grêmio foi o jogador mais votado da posição. Polivalente, o jovem de 21 anos se destacou na campanha do Tricolor gaúcho na Série A. Campeão da Libertadores, o Imortal terminou a competição na quarta posição com 62 pontos.

Peça-chave do esquema de jogo montado pelo técnico Renato Gaúcho, Arthur influenciou diretamente na trajetória do Grêmio no Brasileirão 2017. Dos 38 jogos da equipe, o meia participou de 27 partidas com um aproveitamento de 68%. Das 18 vitórias do clube, Arthur esteve presente em 17 delas e atuou também em quatro empates e seis derrotas.

– Foi um ano muito especial pra mim. Meu primeiro Brasileirão jogando como titular. Quero agradecer ao Renato pela oportunidade e confiança que ele me deu. Agradecer a todos os jogadores que abraçaram a ideia do Renato de me colocar na equipe titular - agradeceu o jovem meia.

Polivalente, Arthur liderou o meio de campo do Grêmio com a qualidade de passe, visão de jogo e poder de marcação. O jovem gremista balançou as redes em uma oportunidade. Na 15ª rodada, diante do Vitória, o meia marcou o segundo do triunfo do Grêmio por 3 a 1. Após receber de Fernandinho, Arthur tocou na saída do goleiro.

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO:

Arthur é escolhido revelação do campeonato

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser