No Pacaembu

19/10/2017 às 21:54 | Assessoria CBF

Palmeiras supera a Ponte Preta por 2 a 0

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Na briga pelas primeiras posições, o Palmeiras emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao vencer a Ponte Preta nesta quinta-feira (19). Em São Paulo, o Verdão venceu por 2 a 0 e se aproximou do líder Corinthians. Com 50 pontos, na terceira posição, o Alviverde diminuiu para nove a distância para o rival paulista. No outro duelo iniciado às 20h, o Atlético/PR levou a melhor para cima do Vitória. Em Salvador, o Furacão bateu o Leão por 3 a 2.

No Pacaembu, o Verdão confirmou a boa fase diante da Ponte Preta. Após um início equilibrado de partida, o Verdão passou a dominar as ações e abriu o placar aos 27 minutos. Keno mostrou oportunismo, pegou a sobra dentro da área e não perdoou, 1 a 0. Autor do primeiro gol, o camisa 27 assumiu o papel de garçom no segundo tempo e serviu Borja, que deu um chapéu em Aranha e empurrou para o fundo das redes, 2 a 0. Com a derrota, a Ponte segue na zona de rebaixamento, com 32 pontos na 17ª posição.

No Manoel Barradas, o confronto entre Vitória e Atlético/PR foi marcado pelas reviravoltas. Logo aos três minutos de jogo, o rubro-negro paranaense largou na frente com Ribamar. Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, Neilton marcou de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1. Na volta do intervalo, o Leão alcançou a virada, aos quatro minutos, com Tréllez, 2 a 1. Com gols de Douglas Coutinho, aos 20, e Ribamar, aos 33, os visitantes mostraram poder de reação e arrancaram a vitória fora de casa, 3 a 2. Com o triunfo, o Furacão subiu para o nono lugar com 38 pontos. Com 33, o Vitória caiu para a 16ª posição

A 29ª rodada se encerra nesta quinta-feira (19) com mais dois jogos às 21h. Confira a tabela completa, aqui!

Leia mais

Nossos patrocinadores