Em Minas, Grêmio encara o Cruzeiro pela liderança

Em Minas, Grêmio encara o Cruzeiro pela liderança

Equipe gaúcha pode terminar a rodada no topo da tabela caso saia com os três pontos. Tricolor venceu último confronto no Mineirão

Grêmio Grêmio
Créditos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A Segunda Campeã de hoje vale liderança! O Mineirão será palco do duelo entre Cruzeiro x Grêmio, às 20h (de Brasília), fechando a oitava rodada da Série A do Brasileirão. O clube mineiro vem de revés na última rodada, enquanto os gaúchos buscam a quinta vitória seguida na competição. O confronto terá transmissão do canal SporTV.

Com dez pontos na tabela, o Cruzeiro ocupa a 14ª posição e vem de derrota na última rodada para o Corinthians por 1 a 0. O último jogo em casa da Raposa foi diante do Atlético/GO, quando venceu por 2 a 0, e espera conseguir o segundo triunfo seguido no Mineirão. Já o Grêmio vem embalado pelas quatro vitórias consecutivas, sendo a última diante do Fluminense, fora de casa, por 2 a 0. Caso vença o clube mineiro, o Tricolor Gaúcho pode terminar na liderança da competição.

O último embate entre as equipes no Mineirão trás boas lembranças para o clube gaúcho. Na fase semifinal da Copa do Brasil de 2016, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no jogo de ida, em Minas Gerais, e o resultado foi favorável ao clube do sul do país: com gols de Luan e Douglas, o Tricolor venceu por 2 a 0 e levou a vantagem para a Arena do Grêmio, onde garantiu a vaga na final com um 0 a 0. Na grande decisão, o clube ainda sagrou-se campeão do torneio, diante de outro mineiro, o Atlético.

Torcedor, fique atento! Cruzeiro x Grêmio, pela Segunda Campeã do Brasileirão, começa às 20h, no Mineirão.

Confira a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics