Grêmio e Sport vencem em casa na quarta rodada

Grêmio e Sport vencem em casa na quarta rodada

Tricolor Gaúcho goleou o Santos por 5 a 1, em Porto Alegre, enquanto o Leão bateu o Bahia por 2 a 0, em Recife

Grêmio 5 x 1 Santos - quarta rodada Série A 2018 Grêmio 5 x 1 Santos - quarta rodada Série A 2018
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Fechando o domingo de Série A do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Sport fizeram o dever de casa e garantiram três pontos jogando em seus domínios. Em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho goleou o Santos por 5 a 1 e ganhou sete posições na tabela de classificação. Ao mesmo tempo, em Recife, o Leão venceu o Bahia por 2 a 0 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Na Arena do Grêmio, os donos da casa dominaram a partida e marcaram o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo. O capitão Maicon dominou na intermediária pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo de Vanderlei. O Santos respondeu logo e, aos 32, empatou com Jean Mota, que recebeu na entrada da área, driblou Maicon e fez 1 a 1. O Tricolor seguiu pressionando e ampliou aos 46, quando Everton finalizou com sucesso e marcou o segundo. A goleada terminou de ser construída na etapa complementar. Aos nove minutos, Maicon cobrou falta com perfeição e anotou o segundo dele na partida. André marcou o quarto do Grêmio aos 24, e Arthur fechou a conta dez minutos depois, com um chute colocado no canto esquerdo do defensor santista: 5 a 1.

Com sete pontos e três gols de saldo, o Grêmio ganhou sete posições e agora ocupa o quinto lugar na tabela de classificação. O Santos, com três, desceu para o 16º lugar.

 

Na Ilha do Retiro, o mandante também levou a melhor diante do visitante. Dominando as ações da partida, o Sport venceu o Bahia por 2 a 0 e agora respira mais aliviado. Com o resultado, o Leão subiu para o oitavo lugar, com sete pontos e saldo zerado. Já o Esquadrão de Aço, com quatro, desceu para a 15ª posição. O primeiro gol em Recife saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Douglas Friedrich tentou agarrar a bola, mas acabou dando um tapa para dentro do próprio gol do Bahia. Já na volta do intervalo, aos três minutos, Cláudio Winck aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e mandou na gaveta: 2 a 0.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics