Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Maracanã

Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Maracanã

Em Salvador, Sport acaba com jejum de nove jogos ao superar o Vitória por 2 a 1; Ponte Preta e Santos ficam no 1 a 1 em Campinas (SP)

Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Maracanã Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Maracanã
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (12), três jogos movimentaram a 27ª rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 1 a 1. Pelo mesmo placar, Ponte Preta e Santos ficaram iguais em Campinas (SP). Já em Salvador, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A ao superar o Vitória por 2 a 1 e respirou na competição.

No Manoel Barradas, o Sport levou a melhor no duelo rubro-negro diante do Vitória. O time pernambucano abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Com categoria, Diego Souza marcou um belo gol de falta, 1 a 0. Na etapa final, os visitantes ampliaram em contra-ataque preciso, que Lenis concluiu, aos 20 minutos, 2 a 0. Os donos da casa descontaram com Tréllez, aos 38, mas não evitaram a derrota por 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A e, com 33 pontos, deixou a zona de rebaixamento. O Vitória segue com 32.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Naldo aproveitou o rebote de Vanderlei e abriu o placar, 1 a 0. Em desvantagem, o Santos pressionou em busca do gol e empatou aos 44 minutos. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1. A igualdade persistiu até o apito final. O resultado recolocou o Santos na vice-liderança. Com 48 pontos, o Peixe viu a vantagem para o líder Corinthians aumentar para dez pontos. Com 32 pontos, a Ponte Preta segue amecaçada pelo rebaixamento.

Flamengo e Fluminense protagonizaram um clássico movimentado no Maracanã, mas os gols só saíram na etapa final. Aos oito minutos, Pará tentou cortar o cruzamento de Henrique Dourado, surpreendeu Diego Alves e mandou contra a própria meta, 1 a 0. Aos 24, Réver subiu sozinho dentro da área e empatou a partida para o Flamengo, 1 a 1. O duelo ficou aberto nos minutos finais, mas as equipes terminaram empatadas. Com a igualdade, o Fluminense soma 32 pontos e o Flamengo chega a 40.

A 27ª rodada se encerra com mais um confronto nesta quinta-feira (12). Às 21h, Palmeiras e Bahia se enfrentam em São Paulo. Confira a tabela completa aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser