Um para cada lado

23/09/2017 às 21:10 | Assessoria CBF

Flamengo e Avaí empatam no Luso-Brasileiro

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Campeonato Brasileiro reservou dois jogos da 25ª rodada para este sábado (23). No primeiro, iniciado às 19h (de Brasília), o Flamengo-RJ recebeu o Avaí-SC no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e o placar terminou com empate em 1 a 1. O Rubro-Negro foi a 39 pontos com a vitória e segue na quinta colocação. O Leão catarinense tem 30 e ocupa o 12º lugar na tabela de classificação.

O Avaí surpreendeu o Flamengo e saiu na frente logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Pedro Castro bateu falta na direção do gol, ninguém conseguiu cortar ou desviar e a bola foi direto para o fundo da rede. O Rubro-Negro melhorou e passou a atacar mais após sofrer o gol. A pressão, no entanto, só foi dar resultado nos instantes finais da partida. Na marca de 35 da etapa final, Éverton Ribeiro cobrou escanteio no primeiro pau e Judson afastou. Rodinei ficou com a sobra e arriscou com a perna esquerda. De longe, o lateral acertou o ângulo e fez um golaço para deixar tudo igual. O time da Gávea ainda teve boa chance para virar. Nos acréscimos, aos 47, Vinícius Júnior abriu na esquerda, Éverton Ribeiro cruzou e Felipe Vizeu, livre de marcação, cabeceou para fora.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de outubro, diante da Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli. O Avaí atua novamente pela competição no domingo (1), contra o Atlético-GO, na Ressacada. 

Leia mais

Nossos patrocinadores