Reta final

16/11/2017 às 21:52 | Assessoria CBF

Em casa, Palmeiras goleia o Sport por 5 a 1

Créditos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Dando sequência à 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados no início da noite desta quinta-feira (16). Firme no terceiro lugar, o Palmeiras venceu o Sport por 5 a 1. Na briga por uma vaga na fase de grupo da Libertadores, o Botafogo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Na Arena Condá, a Chapecoense bateu o Vitória pelo mesmo placar – resultado que não foi bom para o Leão, que briga contra o rebaixamento.

No Allianz Parque, o Sport criou as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Fernando Prass evitou os gols rubro-negros. O Palmeiras voltou melhor para a etapa complementar e marcou aos 11 minutos, com Deyverson. Sete minutos depois, Dudu cobrou escanteio, e Luan subiu de cabeça para ampliar. Aos 33, Deyverson marcou mais uma vez para fazer 3 a 0. Depois, aos 37, Diego Souza descontou para o Sport, de cabeça. Aos 44, Dudu marcou o quarto e, dois minutos depois, Keno fechou a conta para o time da casa: 5 a 1. Com 60 pontos, o Verdão segue firme na terceira posição da Série A. O Leão, com 36, se complicou – desceu para a 18ª posição e segue na briga contra o rebaixamento.

No Rio de Janeiro, o Atlético-GO saiu na frente com belo gol de Jorginho. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu de Igor, se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Gatito Fernández. O empate do Botafogo veio logo na sequência, com João Paulo, com outro balaço, no cantinho de Klever. Aos 14 do segundo tempo, Breno Lopes aproveitou rebote de Gatito, cruzou rasteiro e achou Luiz Fernando, que deu a vitória por 2 a 1 ao Dragão, que está com 33 pontos, na última posição. O Botafogo, com 51, ocupa o sexto lugar.

Na Arena Condá, o Vitória saiu na frente com gol de David, aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Arthur Caíke deixou tudo igual para a Chapecoense. Logo depois, Túlio de Melo virou para o time da casa: 2 a 1. Com 47 pontos, a Chape é a nona colocada. Já o Vitória, com 39, está em 16º lugar e segue na briga contra o rebaixamento.

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Brasileiro!

Leia mais

Nossos patrocinadores