Brasileirão: CBF produz Mapeamento de Lesões

Brasileirão: CBF produz Mapeamento de Lesões

Levantamento realizado pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) traz o panorama completo da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017

Qual a lesão mais comum entre os jogadores do Brasileirão? Em que momento da partida os atletas se machucam mais? Qual posição está mais exposta às contusões? As respostas para estas e outras perguntas estão no mapeamento realizado pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), com o panorama completo da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.

Os dados foram inseridos pelos médicos dos clubes no sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da CBF. Os profissionais responsáveis pelo cotidiano de cada time colaboraram e possibilitaram a compilação das informações, em um trabalho coordenado pelo presidente da CNMF, Jorge Pagura.

– Estamos construindo uma base de informações muito interessante, com a conscientização dos departamentos médicos. Nós analisamos o cenário e damos o retorno aos clubes, que também pode fazer a sua própria leitura sobre as lesões e adotar os melhores procedimentos para a redução dos casos – disse ele.

Confira, abaixo, alguns números do Mapeamento de Lesões do Brasileirão 2017. Para baixar o documento na íntegra, clique aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser