Flamengo conquista o Brasileiro Feminino 2016

Flamengo conquista o Brasileiro Feminino 2016

Após perder por 1 a 0, no Rio de Janeiro, Flamengo supera o Rio Preto por 2 a 1, em São Paulo, e conquista o título pela primeira vez em sua história

Flamengo Campeão Brasileiro Feminino 2016 Flamengo Campeão Brasileiro Feminino 2016
Créditos: RICARDO STUCKERT/CBF

Pela primeira vez em sua história, o Flamengo conquistou o título do Brasileiro Feminino. Após perder para o Rio Preto por 1 a 0, no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o time carioca reverteu o duelo decisivo, nesta sexta-feira (20), às 19h, ao vencer as atuais campeãs por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). As rubro-negras se sagram campeãs, graças ao critério de desempate dos gols qualificados marcados fora de casa (2 a 1).

A finalíssima entre Rio Preto e Flamengo começou a mil por hora. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1 a 1, com apenas 10 minutos de disputa. Após ver a vantagem do gol marcado fora de casa, no Rio de Janeiro, escapar com a penalidade convertida pela rubro-negra Larissa, as mandantes reagiram na mesma moeda e deixaram tudo igual com a zagueira Simeia. Retrato do equilíbrio entre as duas equipes, o marcador se manteve empatado até os 43 minutos do primeiro tempo, quando, em boa trama ofensiva, o Flamengo voltou a liderar. Atenta, Gaby mostrou oportunismo, aproveitou o rebote da goleira Luciana e fez 2 a 1.

A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto tentou pressionar desde o reinício da partida. Pelo lado das visitantes, as jogadoras do Flamengo, com muita entrega e dedicação na marcação, apostavam nos contra-ataques para ampliar a vantagem e conquistar o título inédito. Segurando a pressão até o fim, o Flamengo desperdiçou a chance de matar a partida, aos 44 minutos, em contra-golpe da artilheira Larissa, mas confirmou o triunfo por 2 a 1, fora de casa, e ficou com o troféu do Brasileiro Feminino 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics