Caucaia disputará o Brasileiro pela sexta vez

Caucaia disputará o Brasileiro pela sexta vez

Time cearense disputou quatro vezes o Brasileiro A-1 e disputará pela segunda vez o A-2 neste ano

Time Feminino do Caucaia-CE Time Feminino do Caucaia-CE
Créditos: Facebook Oficial/Caucaia Esporte Clube Feminino

A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2! A Fase Preliminar da competição acontece entre os dias 24 e 25 de março. No total, 26 equipes se enfrentarão em confrontos únicos, buscando uma vaga na Primeira Fase do torneio, e o Caucaia-CE é uma delas. O time é o representante do Ceará e enfrentará o Duque de Caxias-RJ no dia 25, buscando se juntar a Grêmio-RS, Vitória-BA e Embu das Artes-SP, garantidos na fase de grupos.

A equipe cearense vai para o seu sexto Campeonato Brasileiro Feminino. De 2013 a 2016 disputou o A-1 e, desde então, figura no A-2. Além disso, o clube já venceu seis vezes o Campeonato Cearense e revelou quatro atletas para a Seleção Brasileira. Em 2010, a goleira Dida foi convocada para o Sul-Americano. Posteriormente, a meio-campista Gabi Neymar (atualmente  no Braga-PT) teve passagem pelas seleções de base e Principal. No ano passado, as atletas Fafá Arruda e Rhayanna - que deixou o clube após sete anos - foram convocadas para um período de treinamento com a Canarinho.

– O Caucaia é referência em nosso estado e no Nordeste quando se trata da categoria feminino. Temos orgulho de sermos bem representados por todo país através das nossas jogadoras. Hoje em dia, buscamos cada vez mais nos profissionalizarmos para que mais bons frutos sejam colhidos e que o nome do Caucaia chegue cada vez mais longe – disse o diretor de futebol feminino, André Luiz, em entrevista ao site da CBF.

Na temporada passada, o time avançou até a semifinal do Feminino A-2, perdendo para o campeão Pinheirense-PA.

– Nossa equipe sempre faz boas campanhas, ano passado ficamos bem perto do acesso, chegamos até as semifinais e perdemos para o Campeão Pinheirense-PA. Este ano, estamos disputando a seletiva, estamos confiante e preparados para passarmos de fase e irmos de vez em busca do acesso a primeira divisão do futebol brasileiro feminino – finalizou.

+ Confira a tabela completa, aqui! 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics