Artilheiro do Aspirantes renova com o Santos

Artilheiro do Aspirantes renova com o Santos

Destaque do Peixe na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Diego Cardoso renovou vínculo até dezembro de 2019

Diego Cardoso - atacante do Santos Sub-23 Diego Cardoso - atacante do Santos Sub-23
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Em sua primeira edição, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes já vem alcançando seu objetivo: auxiliar na transição das categorias de base até o profissional. Artilheiro da competição e principal destaque da base do Santos, o atacante Diego Cardoso teve seu contrato renovado com o time paulista até o final de 2019 e contou ao site da CBF sobre seus objetivos na carreira.

– Me senti valorizado e muito feliz ao ver que o Santos reconhece meu trabalho e está apostando no meu futebol. Agora é dar continuidade no trabalho para que as coisas melhorem mais e mais e eu consiga o objetivo de voltar ao time principal e fazer uma boa temporada no ano que vem – afirmou o jogador, que teve oportunidades na equipe principal do Peixe entre 2014 e 2015, quando entrou em oito jogos e marcou quatro gols (entre Campeonato Paulista e Brasileiro).

Aos 23 anos, Diego Cardoso participou da campanha do Santos na Copa Paulista deste ano e está na disputa da primeira edição do Brasileiro de Aspirantes, organizada pela CBF. O atacante destacou a importância da competição para a categoria.

– Foi uma oportunidade não só para mim, mas também para meus companheiros, tendo uma visibilidade maior, já que todos os jogos são televisionados. É uma iniciativa muito boa para todos os garotos da base, principalmente para os que não estão tendo chance em seus clubes mostrarem que têm potencial. Espero que possa continuar por muitos anos, que tenha vida longa – declarou o atacante.

Santos 100% no Aspirantes

Classificado para a semifinal da competição como primeiro colocado do Grupo B – quatro vitórias em quatro jogos –, o Santos terá pela frente o clássico paulista diante do São Paulo. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Canindé. Diego Cardoso exaltou a campanha 100% do Peixe e espera que o time mantenha a boa sequência.

– Graças a Deus que estamos mantendo o foco. Foi o que planejamos nessa primeira fase e conseguimos. Agora temos um jogo difícil, um clássico. E sabemos que precisa de atenção redobrada. E também sabemos que não vai acabar no primeiro jogo, podemos ir bem nesta quinta ou buscar o resultado em casa. Então precisamos de foco total – comentou Diego.

De contrato renovado com o Santos até dezembro de 2019, Diego Cardoso já sabe exatamente quais os próximos passos pretende seguir.

– Agora espero terminar o Aspirantes, cravar com o título e, daqui para frente, esperar uma oportunidade no time principal, com o professor Elano. E sempre conquistando títulos, fazendo muitos gols e dando alegria à torcida santista – finalizou o aspirante.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser