Cláudio Lima e Silva e os cuidados com o físico

Cláudio Lima e Silva e os cuidados com o físico

Com 113kg no início da temporada, árbitro de Sergipe melhorou a alimentação e aumentou a carga de exercícios para evoluir e já perdeu 13kg

Curso de Arbitragem RAT FIFA Curso de Arbitragem RAT FIFA
Créditos: Leandro Lopes

Ter foco é fundamental para quem quer alcançar um objetivo. Quando estamos empenhados em algo, conseguimos fazer coisas que nunca pensamos que seria possível. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, da Federação Sergipana, iniciou esta temporada de 2017 pesando 113kg. Na busca pela evolução no ofício, ele resolveu melhorar a alimentação, aumentar o ritmo de exercícios e viu pouco mais de 13kg evaporarem. 

O objetivo dele agora é manter o bom momento para chegar ao quadro da FIFA. Cláudio sabe que, para isso, é importante continuar com a parte física em dia.  

– Para se enquadrar no processo, o físico é muito importante, precisamos fazer essa leitura. O árbitro tem de acompanhar bem esse processo, buscar o melhor posicionamento, ângulo, e é necessário que a gente se readeque aos critérios para, aí sim, buscar dar o próximo passo – afirma.

Participando do 14º Curso RAP-FIFA, em Águas de Lindóia (SP), o representante do Estado de Sergipe fez um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas pela elite da arbitragem. A ideia de Cláudio Francisco Lima e Silva é aproveitar ao máximo o que está sendo passado pelos instrutores.

– É um orgulho muito grande fazer parte deste processo, é um motivo de alegria, trazer o meu estado para estar concorrendo a uma vaga na FIFA. Aproveitar ao máximo o conhecimento que estão nos apresentando, estar com amigos... E como tão difícil é se manter no topo da arbitragem nacional, a gente procura aproveitar ao máximo aqui para desempenha um bom papel dentro de campo e corresponder, que é o mais importante. Assimilar tudo o que for de mais importante para a evolução da minha carreira e entrar nos critérios para me tornar um árbitro moderno e, quem sabe um dia, figurar esse quadro (da FIFA) – finaliza.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser