Árbitro de Vídeo: brasileiros treinam na Conmebol

Árbitro de Vídeo: brasileiros treinam na Conmebol

Sérgio Corrêa, Manoel Serapião Filho, Wilton Sampaio, Sandro Meira Ricci e Anderson Daronco estão no Paraguai para período de testes e simulações

Treinamento da Conmebol sobre árbitro de vídeo para a Copa Libertadores da América Treinamento da Conmebol sobre árbitro de vídeo para a Copa Libertadores da América
Créditos: Divulgação / Conmebol

A Conmebol realiza desta quinta-feira (14) até o próximo dia 22 um treinamento sobre Árbitro de Vídeo (AV), em Assunção, no Paraguai, e o futebol brasileiro está representado nas mais diferentes esferas. A capacitação visa ao uso da tecnologia nas semifinais da Copa Libertadores da América 2017.

Os anfitriões do período de aprendizado são o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez e o presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, o brasileiro Wilson Seneme. Também estão no Paraguai o chefe do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o autor do projeto do Árbitro de Vídeo, Manoel Serapião Filho.

Entre os 28 árbitros que serão capacitados (confira  a lista completa), estão três brasileiros: Wilton Sampaio, Sandro Meira Ricci e Anderson Daronco. Durante estes nove dias, todos vão passar por testes e simulações de aplicação do Árbitro de Vídeo para melhorar a preparação e reduzir os eventuais erros que podem mudar o resultado das partidas.

– Dar aos nossos árbitros o conhecimento necessário para utilizar, adequadamente, a tecnologia do AV tornará mais fácil a tomada de decisões corretas, assim como a redução de equívocos nessas fases mais emocionantes e decisivas da Libertadores – afirmou Alejandro.

Fonte: Site Oficial da Conmebol

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym