Mulheres no futebol

12/10/2017 às 21:40 | Assessoria CBF

Bia Vaz trabalha no Torneio de Desenvolvimento

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O Torneio de Desenvolvimento do Futebol, realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) de 11 a 15 de outubro, conta com participações especiais de ex-jogadoras e jogadoras tanto nas comissões técnicas quanto na organização do evento. Bia Vaz, campeã da Copa América 2014 com a Seleção Brasileira Feminina, é responsável por coordenar um dos campos da competição.

– É uma experiência muito boa. Eu ainda jogo, e a gente dentro de campo não sabe muito bem quantas pessoas são envolvidas para que uma competição aconteça. E é isso que eu estou fazendo aqui na Granja durante o Torneio – explicou a volante.

Desde que resolveu que vai continuar colaborando para o desenvolvimento da modalidade quando parar de jogar, Bia tem feito diversos cursos e algumas áreas do futebol, como o Curso de Gestão de Futebol e a Licença B para Treinadores, organizados pela CBF. 

– Acredito que a gente tenha que estar preparada para quando a oportunidade surgir. Estou muito feliz em estar aqui, em poder aprender ainda mais e ver tantas meninas jogando futebol – concluiu.

Leia mais

Nossos patrocinadores