Futebol Brasileiro

Diretor executivo da CBF prestigia clássico Ba-Vi no Barradão pelo Campeonato Baiano

Partida foi disputada no último domingo (25), no Barradão, pela quinta rodada do certame estadual

Assessoria CBF
26/01/2026 - 18h50
Atualizado há 2 meses
Compartilhe:

Diretor executivo da CBF, Helder Melilo acompanhou o clássicoCréditos: Paulinho Santos / FBF

O diretor executivo da CBF, Helder Melillo, marcou presença no clássico entre Vitória e Bahia, disputado no domingo (25), no Barradão, em Salvador (BA), válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O convite partiu da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

“É uma satisfação poder acompanhar um dos maiores clássicos do Brasil. O Ba-Vi é sempre muito disputado e estou lisonjeado de estar aqui em Salvador”, disse Helder Melillo.

Helder Melillo, Fábio Mota, Ricardo Lima e Taíse Galvão antes da bola rolar no Ba-ViCréditos: Francisco Galvão / FBF

Antes de a bola rolar, Helder Melillo conheceu toda a estrutura do complexo Manoel Barradas, casa do Esporte Clube Vitória, acompanhado por Fábio Mota, presidente do Vitória, Djalma Abreu, vice-presidente do Vitória, Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa , vice-presidente da FBF, Taíse Galvão, diretora de competições da FBF, além de outros dirigentes da FBF.

Em campo, antes do apito inicial, Helder Melillo esteve com o diretor de operações e relações institucionais do Bahia, Vitor Ferraz.

“Tenho certeza que tanto Bahia como Vitória farão um bom trabalho no nosso Brasileirão”, destacou Helder.

O diretor da CBF também se encontrou com o presidente da Federação Bahiana, Ricardo Lima, com quem discutiu projetos para o fortalecimento do futebol nacional.

"A proximidade da CBF com as federações está no nosso escopo diário. Queremos construir uma unidade em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro e a Federação Bahiana é muito importante para esse processo", disse Helder.

No clássico, quem se saiu melhor foi o Bahia, que venceu o seu arquirrival por 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Dell, um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo da categoria, disputada no Catar, no fim do ano passado. O atleta do Tricolor de Aço foi chuteira de bronze ao marcar cinco gols.

Helder Melilo conversa com Djalma Abreu, vice-presidente do VitóriaCréditos: Francisco Galvão / FBF

Veja também