Grupo Globo adquire direitos de transmissão da Supercopa do Brasil

Grupo Globo adquire direitos de transmissão da Supercopa do Brasil

Partida entre Flamengo e Palmeiras será disputada em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e abre o calendário nacional do futebol brasileiro

Supercopa KIA 2022 - Atlético-MG x Flamengo (final) Supercopa KIA 2022 - Atlético-MG x Flamengo (final)
Créditos: Pedro Martins/CBF

A Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras terá transmissão do Grupo Globo na tv aberta e fechada. A partida está marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), sábado, dia 28, às 16h30. A partida marca o início nacional da temporada do futebol brasileiro e contará com os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano de 2022.

“A Supercopa é um jogo muito especial por reunir equipes em momento vencedor e que por isso ganha mais destaque, ano após ano, no Calendário do Futebol Brasileiro. A Globo se orgulha pela confirmação da parceria com a CBF nesta edição de 2023 e levará ao público mais uma grande cobertura através de suas diversas plataformas”, declarou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

"É um prazer anunciar este acordo com o Grupo Globo acerca dos direitos de transmissão da Supercopa do Brasil. Temos a certeza que a parceria com o Grupo Globo coloca a competição que abre oficialmente a temporada nacional do futebol em contato com milhões de torcedores nesta bela decisão, que será disputada em Brasília", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil será disputada pela quarta vez. Em todas elas, o Flamengo esteve presente. O rubro-negro conquistou as duas primeiras edições e foi vice-campeão no último ano, quando o título ficou com o Atlético Mineiro.

Já o Palmeiras chega à Supercopa do Brasil pela segunda vez e busca o título inédito. A primeira participação do time alviverde foi em 2021, quando foi vice-campeão nos pênaltis. A classificação para o torneio daquele ano aconteceu por ter sido campeão da Copa do Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser