Supercopa Kia 2021: Diego Ribas destaca fome de títulos do Flamengo

Supercopa Kia 2021: Diego Ribas destaca fome de títulos do Flamengo

Mesmo com diferentes conquistas nos últimos anos, Rubro-negro mantém competitividade no alto em busca de mais uma taça nacional.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Capitão do time, Diego Ribas garante: o Flamengo não perdeu a fome de títulos. Com várias conquistas nas últimas temporadas, o Rubro-negro tem mais uma decisão pela frente, neste domingo (11), pela Supercopa Kia 2021. Na entrevista coletiva oficial da competição, o meia assegurou que o Fla segue com a mesma competitividade dos últimos anos.

"A nossa motivação maior é vencer, é competir. Reconheço que existe essa característica muito forte nesse elenco. Nos últimos dois anos, foram sete títulos. Isso deve ser comemorado. Porque é muito difícil. Todas essas fases e conquistas devem ser comemoradas. A motivação vem do interior, dos nossos objetivos, da nossa vontade, respeitando nossos adversários. É o que estamos acostumados a fazer", declarou Diego Ribas.

No jogo deste domingo, o Flamengo terá um adversário para lá de especial. Fla e Palmeiras talvez sejam os dois clubes mais vencedores do país dos tempos recentes. O confronto, por exemplo, reúne os dois últimos campeões do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Diego e Felipe Melo conversam no gramado do Mané Garrincha.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mas DIego sabe que nenhum desses títulos entrará em campo no Mané Garrincha. O meio-campista deixou de lado qualquer favoritismo sobre o jogo e reforçou a necessidade de fazer o melhor dentro de campo.

"Eu acredito que o que importa é o jogo, o momento que nós vivemos. Vamos enfrentar uma equipe muito bem preparada. Nada do que a gente disser vai tirar nossa responsabilidade. Entraremos em campo preparados, estudando bem o que o Palmeiras é capaz de fazer. Confiando nos nossos planos para que a gente conquiste o nosso objetivo que é vencer", avaliou.

Atual campeão da Supercopa Kia, com o próprio Flamengo, Diego tem testemunhado a evolução do futebol brasileiro. Desde que chegou ao Rubro-negro, em 2016, o meia pôde acompanhar de perto várias das mudanças pelas quais passou o nosso futebol. A própria Supercopa, inaugurada em 2020, é uma delas.

Durante o evento de promoção do jogo, que contou com participação de capitães e técnicos de Flamengo e Palmeiras, o experiente meia destacou o desenvolvimento que a CBF vem trazendo para o nosso futebol.

"O futebol brasileiro vem crescendo. É importante termos referências positivas, é importante reconhecer quem vem fazendo muito bem. Eu estou muito feliz, passei muitos anos na Europa, assim como o Felipe, porque eu amo meu país, eu amo meu povo. Estar aqui vivendo tudo isso dentro do meu país é muito prazeroso. Esse tipo de competição só vem a  valorizar o nosso futebol", finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS