Rogério Ceni garante Flamengo 'propositivo' na Supercopa Kia 2021

Rogério Ceni garante Flamengo 'propositivo' na Supercopa Kia 2021

Campeão brasileiro com o Rubro-negro, treinador do Fla analisou o duelo deste domingo e destacou que time não deve mudar sua característica.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na véspera da Supercopa Kia 2021, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, revelou um pouco do que espera para o duelo com o Palmeiras. Na coletiva oficial da competição, que contou com capitães e técnicos dos dois times, o treinador rubro-negro garantiu que o time manterá uma de suas principais características na partida.

Em comparação com o bom início do Flamengo no Campeonato Carioca, o técnico destacou a qualidade do Palmeiras, mas ressaltou que o Fla tentará seguir fiel ao seu estilo de jogo.

"Obviamente, são campeonatos diferentes, equipes diferentes. Mas vamos tentar propor nosso estilo de jogo, tentar nos sobrepor ao adversário. A diferença é que você joga contra o Palmeiras, que é um dos grandes campeões do ano passado”, disse Rogério Ceni.

Contratado pelo Flamengo durante a última temporada, Rogério Ceni já passou por momentos turbulentos no comando do clube. Mas na reta final do Brasileirão o time se encontrou e, com ajustes do treinador, teve uma arrancada que acabou com o título. Uma das principais mudanças de Rogério foi puxar o volante Willian Arão para atuar na zaga, abrindo espaço para a entrada de Diego. O que poderia ser arriscado demais para alguns, se transformou em uma virada de chave para o Flamengo.

"Tanto o Arão quanto o Diego são jogadores altamente técnicos, de boa leitura de jogo. Eu não prendo muito o nome do atleta à função. Para mim, basta que ele a execute. No futebol, tantos volantes se tornaram zagueiros, laterais que vieram para a zaga. Para mim, o que importa é o jogador ser bom. Em qualidade e competitividade. Desejo de título, desejo de vitória. É o que encontro nesse grupo", analisou.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Rogério Ceni e Abel Ferreira se cumprimentam no gramado do Mané Garrincha.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No início desta temporada, o Flamengo deu um período de descanso para os jogadores que mais atuaram em 2020. O retorno do grupo tido como "principal" foi feito de forma gradual. Com isso, o Fla atuou em apenas duas partidas nesta temporada com força máxima e obteve duas vitórias com tranquilidade no Carioca. Rogério Ceni explicou parte dos motivos para este bom início. 

"A questão física de uma maneira geral é melhor (em relação à temporada passada). Os conceitos estão melhor preparados. É um time técnico, construído para jogar. Se você acaba vitorioso, conquista um título, as pessoas acham que é o melhor momento. A conquista pesa muito na avaliação das pessoas que assistem", declarou Rogério.

Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa Kia 2021. A partida começa às 11h e terá transmissão para todo o país da Rede Globo e do Sportv.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS