Por dentro da Supercopa Kia 2021: medalhas, bola, troféu e mais detalhes da decisão

Por dentro da Supercopa Kia 2021: medalhas, bola, troféu e mais detalhes da decisão

Confira, em imagens, tudo que a CBF preparou para a disputa da Supercopa neste domingo.

Taça, medalha e bola da SuperCopa Kia 2021 no estádio Mané Garrincha Taça, medalha e bola da SuperCopa Kia 2021 no estádio Mané Garrincha
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Está tudo pronto para a disputa da Supercopa Kia 2021. Para uma competição para lá de especial, a CBF preparou uma série de itens exclusivos da decisão, que definirá o #SupercampeãodoBrasil. Troféu, medalha, bola, carro... Tem de tudo para o jogão entre Palmeiras e Flamengo neste domingo (11), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Vamos começar falando da estrela do domingo: a taça da Supercopa Kia 2021. Com um design que une as formas das taças do Brasileirão e da Copa do Brasil, o troféu foi levado até os principais pontos turísticos de Brasília para um ensaio fotográfico especial. Pelas lentes de Lucas Figueiredo, a taça foi "flagrada" na Catedral de Brasília, na Praça dos Três Poderes e, como não podia faltar, no próprio estádio Mané Garrincha.


Além da taça da Supercopa, o Estádio Mané Garrincha pôde conhecer outros astros da decisão deste domingo. Com detalhes únicos, a medalha da Supercopa também foi fotografada, assim como a bola oficial do jogo, uma Nike Flight estilizada para a partida entre Flamengo e Palmeiras.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ciente dos desafios do atual cenário da pandemia da Covid-19, a CBF reforçou seu protocolo sanitário para a disputa da Supercopa Kia 2021. As delegações de cada time estão acompanhadas por dois agentes de saúde, responsáveis por garantir os testes, seus resultados e a manutenção de condutas essenciais para o combate ao coronavírus, como explicam as 11 Jogadas contra a Covid.

Esta é a segunda vez que a Supercopa será disputada desde o retorno da competição, anunciado pelo Presidente Rogério Caboclo durante sua cerimônia de posse, em 2019. Nesta segunda edição, a competição ganhou novo nome. Com patrocínio de naming rights com a Kia Motors, foi apresentada ao público a Supercopa Kia 2021.

A patrocinadora oficial da competição promoveu uma série de ações para esta final. Durante a partida, por exemplo, teremos a eleição do Craque do Jogo, que será escolhido em conjunto pelos embaixadores Djalminha e Zinho e com o voto dos torcedores nas redes sociais. O vencedor ganhará um modelo 0km do Kia Sportage, que já está no Mané Garrincha devidamente caracterizado. A chave simbólica do ganhador também marcou presença.

Taça, medalha e bola da SuperCopa Kia 2021 no estádio Mané Garrincha Kia Sportage: Craque do Jogo vai levar carro 0km para casa.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Chave do Kia Sportage que será dada ao Craque do Jogo.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dias antes do jogo, a Kia e a CBF prepararam uma surpresa para torcedores de Flamengo e Palmeiras. Um representante de cada torcida pegou carona com a CBF TV em um Kia Sportage pelas ruas de Brasília. O destino final da viagem foi o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde eles foram presenteados com uma bola oficial do jogo.


Do início ao fim do jogo, no gramado, nos vestiários e nas instalações do Mané Garrincha, tudo tem cara de Supercopa Kia 2021. Os profissionais envolvidos na operação da partida usarão máscaras especiais com a marca da competição. Os ônibus que carregam as duas delegações estão embalados com a identidade visual da competição. Os microfones utilizados terão a espuma oficial da Supercopa também. Foi assim, por exemplo, na entrevista coletiva dos dois times na véspera do jogo.

Chegada do Flamengo para a decisão da Supercopa 2021 Ônibus do Flamengo com a identidade visual da Supercopa Kia 2021.
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A entrevista coletiva reuniu os capitães e técnicos de Flamengo e Palmeiras no Estádio Nacional Mané Garrincha. Um dia antes da bola rolar, os quatro responderam perguntas enviadas pela imprensa em um evento feito para promover a competição entre os torcedores. Acostumado a presenciar esses eventos em seus mais de dez anos no futebol europeu, Diego Ribas elogiou a iniciativa da CBF.

"O futebol brasileiro vem crescendo. É importante termos referências positivas, é importante reconhecer quem vem fazendo muito bem. Eu estou muito feliz, passei muitos anos na Europa, assim como o Felipe, porque eu amo meu país, eu amo meu povo. Estar aqui vivendo tudo isso dentro do meu país é muito prazeroso. Esse tipo de competição só vem a  valorizar o nosso futebol", disse.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva oficial da Supercopa Kia 2021.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Até a moeda do árbitro Leandro Pedro Vuaden será personalizada. Na hora do cara ou coroa, a moeda que vai subir para definir quem escolhe campo e quem escolhe bola terá os símbolos de Flamengo e Palmeiras gravados. Outra novidade envolvendo a arbitragem do jogo é que a equipe voltará a utilizar o spray para marcar a distância da barreira nas faltas. Essa é uma mudança que valerá também para o restante da temporada do futebol brasileiro.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Supercopa do Brasil ainda vai inaugurar os novos patches dos campeões nacionais no futebol brasileiro. Durante a coletiva oficial da competição, os emblemas foram apresentados para a torcida. Eles serão estampados nas camisas de Flamengo (campeão do Brasileirão) e Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) durante toda a temporada, a partir da Supercopa Kia.

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF também anunciou, na última semana, os dois Embaixadores da Supercopa Kia 2021. Ídolos de Flamengo e Palmeiras, Djalminha e Zinho entrarão com a taça antes do jogo e participarão do protocolo de premiação do campeão no gramado do Mané Garrincha. Os dois assistirão ao jogo com o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e escolherão os indicados para a votação popular do Craque do Jogo.

A Supercopa Kia 2021, entre Flamengo e Palmeiras, será neste domingo (11), em Brasília. A bola rola às 11h no Estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão da Rede Globo e do Sportv.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics