Ídolo do Athletico, Santos lembra de pênaltis e se diz preparado para Supercopa

Ídolo do Athletico, Santos lembra de pênaltis e se diz preparado para Supercopa

Goleiro brilhou na última vez em que Flamengo e Athletico estiveram frente a frente em um mata-mata

Santos durante treino do Athletico Paranaense em Brasília Santos durante treino do Athletico Paranaense em Brasília
Créditos: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

Santos, um nome que já está na história do Athletico Paranaense. Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil com o rubro-negro, o goleiro vive a expectativa de disputar mais uma final nacional com o clube. Desta vez, a da Supercopa do Brasil.

Um dos poucos remanescentes das duas conquistas no elenco do Athletico, Santos é uma das esperanças do torcedor no confronto diante do Flamengo, neste domingo, em Brasília. Ciente disso, ele se diz preparado para o desafio no Mané Garrincha.

- Com certeza, estou preparado. A gente teve um período bom de trabalho, de treinos. Independente do que acontecer, estamos focados em fazer o nosso melhor e conquistar nosso objetivo, que é o título. Fico feliz de estar envolvido neste grande jogo, mais uma final. São duas equipes que merecem estar nesse momento - disse o goleiro.

Santos tem boas recordações do rival deste domingo. Na campanha da Copa do Brasil, ele brilhou no confronto contra o Flamengo, nas quartas de final. O goleiro defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis e foi crucial para a classificação do Athletico. Ele garante que, se necessário, está pronto para ser acionado mais uma vez. 

- A gente teve um período bom de trabalho, de treinos, sabemos da possibilidade de ir para os pênaltis, então temos que estar preparados - disse.

Entre um elenco que sofreu algumas baixas na última janela, Santos é um dos responsáveis por fazer a transição do espírito vencedor do Athletico para o novo elenco. Mesmo com a saída de alguns destaques, o Furacão manteve uma base forte o suficiente para fazer Santos acreditar no título.

Até porque ele sabe que uma vitória neste domingo o coloca ainda mais no olimpo dos ídolos rubro-negros.

- Nossa equipe perdeu jogadores importantes, mas manteve uma base muito forte do ano passado. Os jogadores que chegaram vão nos ajudar bastante, deu para ver isso nos jogos que fizemos esse ano. A gente fica feliz, de realmente entrar para a história de um clube como o Athletico Paranaense, que tem uma grandeza enorme no cenário nacional - finalizou.

Santos, goleiro do Athletico Paranaense, comemora conquista da Copa do Brasil 2019 Santos, goleiro do Athletico Paranaense, comemora conquista da Copa do Brasil 2019
Créditos: Athletico-PR

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports