Supercopa Sub-20: sorteio dos mandos nesta terça

Supercopa Sub-20: sorteio dos mandos nesta terça

Em sua primeira edição, competição será disputada entre Cruzeiro (campeão do Brasileiro Sub-20) e Atlético Mineiro (campeão da Copa do Brasil Sub-20)

Atlético/MG e Cruzeiro disputam a primeira Recopa Sub-20 Atlético/MG e Cruzeiro disputam a primeira Recopa Sub-20
Créditos: Montagem / fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Bruno Haddad/Cruzeiro

A Diretoria de Competições da CBF vai realizar às 11h desta terça-feira (7) o sorteio dos mandos da campo da Supercopa Sub-20, criada este ano. Em sua primeira edição, será disputada entre Cruzeiro (campeão do Brasileiro Sub-20) e Atlético Mineiro (campeão da Copa do Brasil Sub-20).

O sorteio, marcado para o auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai definir a ordem dos mandos. A Supercopa Sub-20 terá duas partidas, ida e volta, e o gol fora de casa não valerá como critério de desempate.

A equipe campeã da Supercopa Sub-20 vai representar o Brasil na Copa Libertadores da América Sub-20, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2016, na primeira Libertadores da categoria, o São Paulo foi campeão ao superar o Liverpool (Uruguai) por 1 a 0, na final.

Como chegaram até aqui?

O Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil Sub-20 com vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu). A primeira partida, em Belo Horizonte (MG), havia terminado em 1 a 1.

Já o Cruzeiro é o atual campeão do Brasileiro Sub-20. Após duplo empate em 1 a 1 com o Coritiba, venceu por 7 a 6, nos pênaltis, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil