Supercopa Sub-20: Emerson Ávila celebra conquista

Supercopa Sub-20: Emerson Ávila celebra conquista

Em entrevista à CBF, o treinador do Cruzeiro Sub-20 destacou a superação dos jogadores, exaltou a conquista e mostrou ansiedade pela disputa da Libertadores

Final da Supercopa do Brasil Sub-20 Cruzeiro x Atlético Mineiro Final da Supercopa do Brasil Sub-20 Cruzeiro x Atlético Mineiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A noite desta quinta-feira (23) pintou Belo Horizonte (MG) de azul celeste. No gramado da Arena Independência, o Cruzeiro-MG derrotou o Atlético-MG nos pênaltis, e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil Sub-20. A Raposa é o primeiro a conquistar o título e, de quebra, garantiu a vaga para representar o futebol brasileiro na Libertadores 2018 da categoria.

Diferentemente do empate em 0 a 0 do jogo de ida, o segundo confronto da decisão foi recheado de emoção. Em uma partida eletrizante, com chances criadas por ambas as equipes em um duelo parelho do começo ao apito final, o equilíbrio e a alta voltagem da decisão se traduziram no placar: 2 a 2, e o título seguiu para a disputa de pênaltis.

Na marca da cal, melhor para o Cruzeiro. Com grande atuação do goleiro Vitor Eudes, protagonista da disputa com duas belas defesas, a garotada celeste desbancou o rival por 4 a 2 e comemorou mais um título conquistado na temporada.

Para Emerson Ávila, treinador campeão com a equipe celeste, os duelos pela Supercopa se mostraram à altura da tradição entre os clubes. Em entrevista à CBF TV ainda no gramado do Independência, o comandante destacou o poder de reação de seus jogadores.

– Dois jogos dignos de uma final de Supercopa Sub-20. Dois confrontos dignos de um clássico como Cruzeiro e Atlético-MG, coberto de tradição e rivalidade. Na primeira partida, os jogadores sentiram um pouco, e sabiam que podiam render um pouco mais. E nesse segundo jogo, a capacidade de superação deles, de sair atrás do marcador duas vezes e conseguir reverter o quadro, foi simplesmente sensacional – exaltou.

Com a conquista do título, o Cruzeiro assegurou uma vaga na Libertadores Sub-20 do ano que vem. Ansioso pela disputa da competição continental, o treinador cruzeirense vive uma situação inusitada em outro campo de jogo.

– A cabeça já está quente. Primeiro eu vou ter que pensar em vender meu pacote de viagens, porque (a Libertadores) é nas nossas férias. Já estava tudo acertado com a família. Mas, uma competição como essa vale o sacrifício, se é que podemos chamar uma Libertadores dessa forma. Vamos defender o Cruzeiro, vamos representar o Brasil. Faremos uma preparação maravilhosa, digna de uma Libertadores – contou um sorridente Emerson Ávila.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence