Supercopa Sub-20: Cruzeiro prepara time para final

Supercopa Sub-20: Cruzeiro prepara time para final

Em entrevista à CBF TV, o meia Nickson e o zagueiro Gustavo Rissi, da Raposa, falaram sobre o confronto decisivo da Supercopa do Brasil Sub-20

Gustavo Rissi, zagueiro do Cruzeiro Sub-20 Gustavo Rissi, zagueiro do Cruzeiro Sub-20
Créditos: Reprodução CBF TV

Nesta quinta-feira (23), Cruzeiro-MG e Atlético-MG entram em campo para os últimos 90 minutos da decisão da Supercopa do Brasil Sub-20. Após um empate em 0 a 0 na partida de ida, a disputa chega em aberto para o maior clássico mineiro das categorias de base, com bola rolando às 19h (de Brasília) no gramado da Arena Independência.

No primeiro confronto da decisão, o Atlético-MG tomou a iniciativa do jogo e criou as principais chances de gol. Para o meia celeste Nickson, dar a bola ao adversário era parte da estratégia do Cruzeiro. Em entrevista à CBF TV, o jogador comentou que, agora, a garotada da Raposa vai concentrar seu jogo no terço ofensivo do campo.

– A gente veio mesmo com uma postura de espera-los. Queríamos um resultado positivo e conseguimos isso com o empate. No segundo jogo, vamos focar mais no ataque e tentar sobrecarregar a defesa deles, que tem uma postura muito boa, mas precisamos furar esse bloqueio – destacou.

Acostumado a enfrentar o rival alvinegro, Nickson não escondeu a importância da partida desta quinta-feira. Para o meia, o confronto exige uma mudança de atitude da equipe celeste.

– É uma das principais rivalidades do Brasil, e esta Supercopa Sub-20 é o maior clássico mineiro das categorias de base. Teremos um comportamento completamente diferente. Não vai ser um jogo qualquer. Vai ser "o" clássico. Então temos de ter uma atitude boa para poder ganharmos o jogo – finalizou.

O zagueiro celeste Gustavo Rissi foi um dos principais destaques do primeiro confronto. Seguro durante toda a partida, o defensor comentou à CBF TV sua atuação e aproveitou para elogiar os companheiros da linha ofensiva.

– Sem dúvida, faz parte do nosso trabalho. Tentar segurar não só eles, mas todos os times da melhor maneira possível. Temos um time bastante qualificado lá na frente também e precisamos dar o nosso melhor pra sairmos com o título e a vaga na Libertadores – destacou.

O Cruzeiro venceu o Brasileiro Sub-20 nas penalidades, e o título garantiu a vaga celeste na disputa da Supercopa do Brasil da categoria. Para Rissi, caso a decisão de quinta siga para a marca da cal, a garotada do Cruzeiro estará preparada.

– A gente tem trabalhado, dia após dia, pensando sempre na possibilidade da decisão ir para os pênaltis. Nós estamos preparados e, sem dúvida, a presença da torcida vai ajudar ainda mais.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics