Papagaio pede apoio ao Palmeiras para volta da Supercopa Sub-20

Papagaio pede apoio ao Palmeiras para volta da Supercopa Sub-20

Atacante exalta reação do time no duelo de ida da decisão contra o São Paulo e convoca massa alviverde para o confronto da próxima terça (27), no Allianz Parque

Rafael Papagaio, capitão e líder do Palmeiras na Final do Brasileirão Sub-20 Rafael Papagaio, capitão e líder do Palmeiras na Final do Brasileirão Sub-20
Créditos: Fábio Menotti / S.E. Palmeiras

O Palmeiras saiu atrás do São Paulo na decisão da Supercopa Sub-20 2018. O Verdão acabou derrotado no jogo de ida, na noite da última sexta-feira (23), no Morumbi, por 4 a 3. Agora, no entanto, o Alviverde decide a competição que dá vaga na Libertadores da categoria em casa. E espera contar com o apoio da torcida no Allianz Parque, na próxima terça-feira (27), para reverter a desvantagem e levantar mais um troféu. 

A equipe palestrina segue confiante para o duelo. O atacante Rafael Papagaio, que foi o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018, com 12 gols, exalta a reação do time, que chegou a estar perdendo para o rival por 4 a 1 no primeiro jogo, para convocar a massa palmeirense para a finalíssima. 

"A gente começou bem o jogo, bem na partida, abrimos o placar ali, aí deu cinco minutos de apagão na gente, sofremos três gols, mas o mais importante, que eu quero frisar, é a reação, a superação do elenco. A gente voltou para o segundo tempo com outra postura, isso foi muito importante para gente. O 4 a 3 não é o que a gente queria, gostaríamos de sair daqui com a vitória, né? Mas a gente vai para casa com o apoio do nosso torcedor, com a casa cheia, e espero fazer um bom jogo e sair com o título", destacou. 

Pela qualidade demonstrada na base, alguns atletas dos dois times já foram promovidos ao elenco principal. Papagaio é um deles. O atacante já atua no grupo profissional do Palmeiras e retornou ao time Sub-20 para as finais. Além dos gols, o atacante também é conhecido pela forte característica de liderança e é o capitão do Verdão. 

Assim como na ida, os ingressos para o duelo da próxima terça-feira (27), no Allianz Parque, não estão sendo comercializados. O torcedor do Palmeiras que quiser acompanhar a partida precisa trocar o bilhete por 1kg de alimento não perecível. A bola rola às 20h (de Brasília) na terça e o estádio terá os seguintes setores disponíveis: Gol Norte, Gol Sul, Central Leste e Central Oeste.

O São Paulo tem a vantagem do empate para ficar com o título da Supercopa Sub-20 2018. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis. Quem vencer a competição conquista a vaga na Libertadores Sub-20 do ano que vem. A Conmebol ainda não definiu a data do torneio.

O São Paulo chega para esta final de Supercopa como campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time do Morumbi superou outro rival, o Corinthians, na decisão. Já o Alviverde vai para o duelo por ter conquistado o Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe palestrina bateu o Vitória na final.

Serviço da decisão:

Retirada de ingressos para final da Supercopa do Brasil Sub-20
Endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 200 – Água Branca – São Paulo (SP)
Dia e horário de funcionamento: dia 25 de novembro, das 10h às 17h
Alimentos aceitos: macarrão, arroz, feijão, leite em pó e leite em caixinha
*Cada torcedor poderá retirar até dois ingressos

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics