Final da Supercopa tem disputa boa entre colegas de Seleção Sub-20

Final da Supercopa tem disputa boa entre colegas de Seleção Sub-20

Com seis atletas convocados pelo técnico Carlos Amadeu este ano em cada lado, clássico prevê muita emoção em 180 minutos. Jogo de ida é nesta sexta, às 21h30

Supercopa Sub-20: final entre São Paulo e Palmeiras

Créditos: Arte CBF

Muita gente estará de olho neste jogo de ida da final da Supercopa Sub-20. A partida desta sexta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, decide quem vai disputar a Libertadores da categoria no ano que vem e atrai olhares não só das torcidas de São Paulo-SP e Palmeiras-SP, mas também terá um expectador especial: Carlos Amadeu. 

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 já convocou 12 atletas dos dois finalistas neste ano de 2018, sendo seis de cada lado do clássico. Walce, Brenner, Jonas Toró, Helinho, Igor Gomes e Luan representaram o Tricolor vestindo a Amarelinha. No outro lado, Papagaio, Luan Cândido, Gabriel Menino, Luan, VItão e Alan orgulham o Verdão por representarem o país.

O técnico do São Paulo, Orlando Ribeiro, comenta o fato de os jogadores serem colegas de Seleção. Para o comandante tricolor, no entanto, isto faz com que a rivalidade possa até aumentar. 

"Tem realmente essa situação de os meninos se conhecerem, serem a base da Seleção. Agora, o clima não fica ameno entre eles não (risos). Existe uma rivalidade sadia, nenhum deles quer perder, acredito que a rivalidade cresça até mais, mas dentro de um equilíbrio. Isso, na minha opinião, é muito bom, pela competitividade. Nós assistimos a jogos do Palmeiras, da Seleção, temos vídeo e análise de desempenho, então todos se conhecem. Resta aí, no dia do jogo, quem tiver condições, errar menos e sair com a vitória", destacou. 

 

O técnico Carlos Amadeu já convocou 12 atletas dos dois finalistas para a Seleção Brasileira Sub-20 neste ano

 

Wesley Carvalho, técnico do Palmeiras, relembra que esta não é a primeira vez que os rivais farão um jogo decisivo nesta temporada. O treinador do Verdão, porém, deixar claro que a sua equipe tem um objetivo bastante definido: conquistar um fato inédito para a base palestrina.

"São dois elencos que se conhecem bem, não só os jogadores que foram convocados. Enfrentamos o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 deste ano e sabemos que é um adversário muito difícil, foram jogos equilibrados. Vamos para essas duas partidas da Supercopa com o pensamento de conquistar a vaga para a Libertadores Sub-20, que seria mais um feito inédito para a base do Palmeiras", acrescentou. 

Pela qualidade demonstrada na base, alguns destes atletas já foram promovidos ao elenco principal de seus respectivos clubes. Existe a possibilidade, no entanto, de retorno de integrantes desta geração de ouro ao time Sub-20 para a disputa dos dois clássicos.

O confronto desta noite tem entrada gratuita pelo portão 5 do Morumbi. A volta será na terça-feira (27), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empates ou placares que somem o mesmo saldo de gols, a decisão do título acontecerá nos pênaltis. A Libertadores Sub-20 do ano que vem ainda não tem sua data definida pela Conmebol.  

O São Paulo chega para esta final de Supercopa como campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time do Morumbi superou outro rival, o Corinthians, na decisão. Já o Alviverde vai para o duelo por ter conquistado o Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe palestrina bateu o Vitória na final. Por tudo o que apresentaram nesta temporada, o jogo desta noite promete!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações