Em ano vitorioso, técnico do São Paulo comemora mais um título da base

Em ano vitorioso, técnico do São Paulo comemora mais um título da base

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, Orlando Ribeiro celebra mais um título a frente da bae

Palmeiras x São Paulo - final da Supercopa Sub-20 2018, no Allianz Parque

Créditos: Staff Images

A Supercopa Sub-20 de 2018 tem dono, e é o São Paulo! O Tricolor derrotou o Palmeiras nos pênaltis, e garantiu o título inédito da competição. Um dos principais responsáveis por esta conquista, o técnico Orlando Ribeiro se mostrou orgulhoso ao avaliar o desempenho de seus comandados.

Segundo ele, o aprendizado adquirido pelos jogadores nesta e nas outras finais foi enorme. Só neste ano, as equipes se encontram
em três decisões importantes. A primeira na Semifinal da Copa do Brasil Sub-20 que sagrou o São Paulo como campeão. Depois, na Final do Paulista, que teve o Palmeiras como campeão. Agora, na Supercopa, com o Tricolor Paulista novamente levando o troféu.

– É bom você formar e formar campeões é melhor ainda. Eu acredito que para o aprendizado deles foi importante e eles estão muito bem. Se dedicaram bastante e foram campeões merecido – analisou o treinador, em entrevista exclusiva para o site da CBF.

Com a conquista da Supercopa Sub-20, o São Paulo garantiu a vaga nacional da Libertadores da categoria. Mas o comandante mantém os pés no chão e concentra o foco da equipe nas outras competições que vão vir primeiro.

– Vamos ficar no aguardo. No futebol nós temos que nos preocupar com o próximo. E o próximo é a Copa RS que a gente já viaja na sexta-feira. Temos que pensar na RS, depois na Copa São Paulo e depois na Libertadores. Temos por aí três competições de alto nível. – concluiu Orlando, técnico campeão da Supercopa Sub-20.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports