Cruzeiro bate o Atlético e fatura Supercopa Sub-20

Cruzeiro bate o Atlético e fatura Supercopa Sub-20

Após 2 a 2 no tempo regulamentar, Raposa venceu o Galo por 4 a 2 nas penalidades e garantiu vaga na próxima Libertadores

Cruzeiro campeão da Supercopa do Brasil Sub-20

 O Cruzeiro é o campeão da Supercopa Sub-20 2017! Nesta quinta-feira (23), a Raposa empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, no Independência. Além do título, o resultado confirmou a equipe celeste como representante do Brasil na próxima Libertadores da categoria.

Esta é a primeira edição da Supercopa Sub-20, disputada entre os campeões da Copa do Brasil (Atlético-MG) e Campeonato Brasileiro (Cruzeiro).

O jogo

Como não poderia ser diferente, os dois campeões do ano entraram em campo mostrando um bom futebol. Depois de criar boas chances, o Atlético-MG abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada individual, Marco Túlio arrancou pelo meio e chutou para fazer 1 a 0. Nos minutos finais desta etapa, o Cruzeiro passou a pressionar mais e chegou ao empate aos 39. Em jogada ensaiada após cobrança de lateral, Thonny Anderson tocou de cabeça para trás, e Vitinho, na entrada da pequena área, deixou tudo igual de peixinho: 1 a 1. A Raposa quase virou aos 45, quando Nickson finalizou de dentro da área, e Cleiton fez boa defesa.

Na volta do intervalo, os times apertaram a marcação e investiram nos contra-ataques. Entre as poucas chances criadas, o Galo arriscou um pouco mais e conseguiu ficar na frente aos 39 minutos. Anderson Cordeiro cruzou para Welinton, que estava na pequena na área e não desperdiçou: 2 a 1. Dois minutos depois, o Cruzeiro deixou tudo igual novamente. João Diogo passou para Cesinha, que invadiu a área e chutou de canhota para fazer 2 a 2.

Novo título nos pênaltis

Assim como nas decisões deste ano da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da categoria, Atlético-MG e Cruzeiro levaram a disputa do título da Supercopa para as penalidades.

Novamente tendo ótima atuação, o goleiro da Raposa foi o herói do título. Vitor Eudes defendeu as cobranças de Daniel e Ruan, enquanto Marcelo, Vander, João Luiz e Eduardo converteram: 4 a 2, Cruzeiro campeão da Supercopa Sub-20 de 2017 e representante do Brasil na próxima Libertadores da América.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil