Capitão do São Paulo, Walce vibra por levantar a Supercopa Sub-20

Capitão do São Paulo, Walce vibra por levantar a Supercopa Sub-20

Zagueiro do Tricolor do Morumbi liderou o grupo nos dois clássicos com o Palmeiras da decisão da competição e revelou expectativa para Libertadores da categoria

Palmeiras x São Paulo - final da Supercopa Sub-20 2018, no Allianz Parque Palmeiras x São Paulo - final da Supercopa Sub-20 2018, no Allianz Parque
Créditos: Staff Images

Walce vive uma temporada especial. O jovem zagueiro do São Paulo foi importante na campanha da Copa do Brasil Sub-20, quando marcou um golaço na decisão e ajudou o time a conquistar a competição, acumulou convocações para a Seleção Brasileira da categoria e, na noite desta terça-feira (27), no Allianz Parque, comemorou mais um título: a Supercopa Sub-20. Este último torneio, aliás, teve sabor ainda mais especial. 

Capitão do time, foi dele o prazer de levantar a taça após a vitória por pênaltis diante do Palmeiras. O zagueiro, que tem grandes conquistas pelo Tricolor do Morumbi, descreve a sensação.

"É um sentimento único que estou vivendo. Por incrível que pareça, fui campeão de vários outros campeonatos, mas não era o capitão da equipe. Então foi um momento único desta vez. Peguei na taça, levantei ela... Tenho que exaltar meus companheiros pela dedicação que tiveram dentro de campo. Sem a luta, sem o trabalho em equipe, a gente não estaria vivendo esse momento. Tenho muito a agradecer a eles por isso", afirmou.

Além do troféu, o São Paulo leva com a Supercopa Sub-20 o prêmio de representar o Brasil na Libertadores da categoria no ano que vem. A língua espanhola domina os confrontos com os vizinhos continentais. Para ter um bom desempenho, Walce garante que também se preparando fora dos gramados.  

"Estou trabalho nisso (falar espanhol). Ainda não está 100%, mas creio que até o Sul-Americano (de seleções) em janeiro vou estar falando um pouquinho já para dar uma palinha no Chile. Tenho de estar pronto para isso também. Não dá para se preparar só dentro de campo, mas também fora. E isso faz parte", acrescentou.

A Conmebol ainda não divulgou a data da Libertadores Sub-20 2019. O São Paulo é o segundo clube a conquistar a Supercopa Sub-20. No ano passado, o primeiro da competição, o Cruzeiro ficou com o título após derrotar o rival Atlético-MG também em decisão por pênaltis. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser